Exóticos por natureza
*POR FLÁVIA DUQUE*, CONVIDADA DA EMBAIXADORA ANA CLAUDIA MICHELIN
Tudo o que estava longe está cada vez mais perto. Lugares antes desconhecidos e isolados tornaram-se acessíveis a nós, mortais. Imagens, sons e sabores agora podem ser “tatuados” em nossas almas! Depois de décadas estudando e desbravando a Terra, mergulhei em alguns destinos que tenho a alegria de poder compartilhar com vocês. Selecionamos alguns lugares fora das tradicionais rotas turísticas que valem a pena entrar para a sua lista.
Ruanda
A sensação de interagir com uma família de gorilas, olhando profundamente em seus olhos, é única e marcante. Ruanda soube construir segurança para o turismo e projetos sustentáveis que são exemplo para o mundo – mesmo depois de anos de barbárie entre os povos Tutsis e Hutus.
Filipinas
Águas cristalinas, mundo marinho exuberante e patrimônio natural da Unesco. O país é um paraíso composto por mar, cachoeiras e natureza virgem. Vale a pena trocar um dia na capital Manila por um de mergulho no aquário sem fim das praias filipinas.
Mongólia
O Deserto de Gobi é marcado pelos cavalos selvagens mongóis. Na “Rota da Seda”, é possível viver as tradições dos conquistadores em tendas “yurt”,
com conforto e experiência singular. Gengis e Kublai Khan escreveram na História que nada é impossível quando o povo é determinado.
Sri-Lanka
O aroma das folhas de chá ao amanhecer, em uma fazenda inglesa secular, mantém a tradição do antigo Ceilão. Sabores, cores, cheiros únicos e até
um safári com leopardos são possíveis no Sri-Lanka. A imersão em templos budistas com sons, orações e incenso é uma terapia para o corpo e para a mente.
*Flávia é travel designer e sócia da AG1 Turismo, que está há 29 anos no mercado e elabora roteiros únicos sob medida.
**Matéria originalmente publicada na edição #263 da revista TOPVIEW.