Wine Tour: Cooperativa Vinícola Garibaldi anuncia expansão
Contato com a natureza, novas sensações, cultura, experiência: o enoturismo — turismo para conhecer vinícolas e vinhedos — cresceu consideravelmente no país. Desde 2019, de acordo com a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), o setor se desenvolve de 10 a 15% ao ano.
LEIA TAMBÉM: Enoturismo na Argentina
Há 92 anos no mercado, a Cooperativa Vinícola Garibaldi, no Rio Grande do Sul percebe este movimen- to. Em março de 2022, anunciou um projeto de expansão das ações de enoturismo — um investimento de R$ 5,8 milhões para requalificar o Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi.
Mudanças na Cooperativa Vinícola Garibaldi
A principal ação do projeto é a ampliação da loja da marca, que passará de 135 m² para 400 m². O novo espaço será dedicado ao portfólio da marca, que inclui vinhos, espumantes e sucos.
CONFIRA: Conheça roteiro especial pelas vinícolas do Uruguai
O ambiente sofisticado reforça o posicionamento de excelência dos produtos e do atendimento da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Os clientes poderão desfrutar de uma experiência única, que vai desde à sonorização até a escolha de produtos premium para degustação e compra.
“A nova loja é um convite para que o público tenha uma excelente oportunidade de contato com nossos rótulos, aproveitando para realizar compras orientadas, o que certamente é um atrativo extra. Mais do que adquirir produtos, o visitante leva consigo uma bagagem atualizada de conhecimento e experiências”, destaca Maiquel Vignatti, gerente de Marketing e um dos gestores do projeto.
VEJA TAMBÉM: A simplicidade luxuosa do campo: 7 experiências únicas para você vivenciar
Por fim, em uma nova fase, a marca incluirá um wine bar com funcionamento diário. Essa nova atração deve chegar ao Complexo até o fim de 2023.
Conheça os roteiros de enoturismo da marca
*Matéria originalmente publicada na edição #271 da revista TOPVIEW.