Veja dicas para ter uma viagem única pela Ásia
Explorar o Japão é mergulhar em uma cultura rica, cheia de tradições, paisagens deslumbrantes e experiências gastronômicas incomparáveis. A influenciadora Lu Tranchesi compartilhou suas principais indicações para tornar sua viagem ao país ainda mais especial, desde pontos turísticos emblemáticos como o maior cruzamento do mundo, em Shibuya, até refúgios gastronômicos como o autêntico Harajuku Gyozaro.
LEIA TAMBÉM: 9 motivos para visitar a Malásia em 2025
Tóquio
Maior cruzamento do mundo
Shibuya é um dos bairros mais movimentados da capital japonesa, sendo um lugar ideal para fazer compras, desfrutar da vida noturna e comer em bons restaurantes. Ele abriga o maior cruzamento do mundo, localizado em frente à estação de Shibuya, aonde, diariamente, a cada 3 minutos, os 8 semáforos das 5 ruas envolvidas se fecham e abrem caminho para os 3 milhões de pedestres atravessarem a rua.
Endereço: 2 Chome-1 Dogenzaka, Shibuya, Tokyo 150-0043, Japão.
Takeshita Street
A Takeshita Street, localizada no bairro de Harajuku, é uma vibrante via de aproximadamente 350 metros que se estende desde a saída Takeshita da Estação JR Harajuku até a Avenida Meiji-dori. Conhecida por ser o berço de muitas tendências da moda e da cultura “kawaii” japonesa, a rua é repleta de boutiques de moda, cafés e lojas de acessórios que atraem principalmente o público jovem.
Passear por Takeshita Street oferece uma imersão única na cultura pop japonesa, permitindo aos visitantes explorar lojas de roupas excêntricas, experimentar crepes coloridos e observar a moda ousada dos frequentadores locais.
Endereço: 1 Chome Jingumae, Shibuya City, Tokyo 150-0001, Japão
Templo Sensō-ji, o templo budista mais antigo de Tóquio
Impossível planejar uma viagem à Tokyo e não adicionar o Templo Sensō-ji ao intinerário! Nele, você pode apreciar a atmosfera da boa e velha Edo, isto é, o tradicionalismo da antiga capital do Japão. O Templo Sensoji é o templo budista mais antigo da cidade, dedicado à Kuan Yin, a bodisatva da compaixão, é o recinto espiritual mais visitado no mundo, com mais de 30 milhões de visitantes anualmente.
Endereço: 2 Chome-3-1 Asakusa, Taito City, Tokyo 111-0032, Japão
Ralph’s Coffee
Um ponto de parada imperdível para os amantes da moda que também apreciam um bom café é a cafeteria da Ralph Lauren. Com uma decoração inspirada no estilo clássico da marca, toda a prataria é personalizada e de identidade visual marcante. É ideal para aproveitar o fim de tarde desfrutando de um café especial acompanhado de uma boa sobremesa.
Endereço: 4 Chome-25-15 Jingumae, Shibuya, Tokyo 150-0001, Japão
Harajuku Gyozaro, restaurante especializado em gyozas
Para apreciar uma autêntica culinária asiática, o restaurante Harajuku Gyozaro, em Tóquio, oferece uma experiência única através de um cardápio focado apenas em gyozas, o famoso bolinho japonês. Com um leque de opções do prato preparado ao vapor ou frito, o restaurante é indicado por turistas e locais, conhecido por seus preços acessíveis e ambiente casual.
Endereço: 6 Chome-2-4 Jingumae, Shibuya, Tokyo 150-0001, Japão
Kyoto
Kiyomizu-dera – Templo budista
Não perca a oportunidade de conhecer o templo budista Kiyomizu-dera, um dos monumentos históricos da Antiga Quioto e patrimônio mundial da UNESCO. Sendo um dos principais pontos turísticos japoneses, o templo abriga a cachoeira de Otowa, onde os visitantes podem beber a água, que se acredita ter poder de realizar desejos.
Endereço: 1-chōme-294 Kiyomizu, Higashiyama Ward, Kyoto, 605-0862, Japão
Gion, Bairro das Gueixas
O bairro de Gion, em Kyoto, é internacionalmente reconhecido como o tradicional distrito das gueixas, conhecidas localmente como “geiko”. Ao explorar suas ruas históricas, uma experiência gastronômica imperdível é provar o Dango, um bolinho japonês feito de arroz glutinoso.
Endereço: Miyoshiya – Japão, 〒605-0073 Kyoto, Higashiyama Ward, Gionmachi Kitagawa, 276
Fushimi Inari Taisha
O Fushimi Inari Taisha, localizado em Kyoto, é um dos santuários xintoístas mais icônicos do Japão, famoso por seus milhares de torii vermelhos que formam trilhas pela montanha Inari. O santuário está aberto 24 horas por dia e a entrada é gratuita, permitindo que os visitantes escolham o horário mais conveniente para sua visita.
Chegar nas primeiras horas da manhã oferece uma experiência mais tranquila e permite capturar fotografias dos corredores de torii praticamente vazios, proporcionando uma conexão mais íntima com a espiritualidade do lugar.
Endereço: 68 Fukakusa Yabunouchicho, Fushimi Ward, Kyoto, 612-0882, Japão
Gyoza Sukemasa, no Kyoto Tower Sando
Localizado na Kyoto Tower, é conhecido por sua especialidade em gyozas. O menu oferece diversas opções, que tem ingredientes típicos da cidade, sendo verdadeiras gyozas “Japanese Style”.
Endereço: Japan, 〒600-8216 Kyoto, Shimogyo Ward, Higashishiokojicho, 721-1 京都タワービル B1F
Alimentação típica dentro dos Ryokans
No Japão, a gastronomia é uma forma de demonstrar hospitalidade e, por este motivo, a experiência gastronômica em pousadas tradicionais japonesas, conhecidas como Ryokans, se torna imprescindível para uma imersão na cultura japonesa.
No caso de Lu Tranchesi, o Ryokan escolhido para se hospedar localizava-se próximo a uma estação de ski, contando com uma tradicionalidade gastronômica que não envolvia opções no cardápio, mudanças ou comida ocidental.
A influenciadora e seu marido eram os únicos ocidentais na pousada japonesa. Se você tem alguma restrição de comida, existem Ryokans com maior flexibilidade. Vale sempre pesquisar antes
Endereço: a depender do Ryokan.