ESTILO VIAGEM

Milão e Lago de Como: veja dicas de como aproveitar

Influenciadora Juju Norremose compartilha dicas imperdíveis das cidades italianas

A Itália é mundialmente famosa por sua beleza e gastronomia excelente. Milão, por exemplo, é um destino cobiçado por sua rica cultura e história. Reconhecida como a capital mundial da moda e do design, a cidade abriga grifes icônicas como Prada, Versace e Gucci, sendo um polo artístico com museus e galerias renomadas. A poucos quilômetros de distância, o Lago de Como oferece um contraste perfeito com sua serenidade, águas cristalinas e vilas pitorescas. Para quem deseja uma combinação de paisagens de tirar o fôlego e a intensidade urbana, Milão e Lago de Como são o mix perfeito. 

No último mês, a influenciadora e viajante assídua Juju Norremose passou pelos dois destinos e separou diversas dicas de hospedagem, lojas e culinária. Confira abaixo: 

LEIA TAMBÉM: Hotel na Riviera Francesa lança experiência de mergulho com campeão mundial

Lago de Como 

Onde ficar? 

Nosso sonho era ficarmos hospedados no Mandarin Oriental Lago Di Como, um resort situado nas margens do Lago que combina a elegância italiana moderna e o charme oriental. Por isso, optamos por aproveitar todas as experiências que o hotel tinha a oferecer. Ele conta com uma piscina flutuante que pudemos aproveitar com a Celina e restaurantes maravilhosos.  

Endereço: Via E. Caronti, 69, 22020 Blevio CO 

Mandarin Oriental Lago Di Como (Foto: divulgação)

Onde comer? 

Dentro do hotel existem alguns restaurantes maravilhosos. O L’ARIA, por exemplo, possui uma culinária italiana refinada com influências japonesas. Se você procura por sobremesas, a Gelateria Rossetti serve um delicioso sorvete de pistache.  

Endereço: Via E. Caronti, 69, 22020 Blevio CO 

L’aria (Foto: divulgação)

O que fazer? 

Passeio de barco ou balsa 

Um passeio imperdível, sem dúvida, é a volta de balsa pelo lago oferecido pela maioria dos hotéis da região. É possível alugar também seu próprio barco para poder ter flexibilidade com horários e o ritmo de viagem. A vista é de tirar o fôlego, assim como as pequenas vilas encontradas pelo caminho. Super indico a Villa Carlotta, ela é um charme e conta com um jardim botânico digno de filme. 

Passeio de barco (Foto: reprodução/Instagram)

Milão 

Onde ficar? 

Para ter uma experiência incrível e um atendimento impecável, eu indico ficar no refinado e exclusivo Bulgari Hotel Milano. Além de ser localizado no coração da cidade, eles oferecem um jardim relaxante – extensão do Jardim Botânico – que traz calmaria no meio da agitação de Milão. 

Endereço: Via Privata Fratelli Gabba, 7B, 20121 Milano MI 

Bulgari Hotel Milano (Foto: divulgação)

Onde comer? 

Nobu Milano 

Para os fãs de comida japonesa, essa dica é perfeita. O Nobu oferece uma combinação da culinária tradicional japonesa com influências peruanas e italianas. Se você tiver a oportunidade de conhecer, indico pedir o Toro Tartare com Caviar, um dos muitos pratos saborosos que eles fazem. 

Endereço: Via Gastone Pisoni, 1, 20121 Milano MI 

Nobu Milano (Foto: divulgação)

Il Bacaro del Sambuco 

Localizado em um ótimo ponto de Milão, esse restaurante é ideal para quem procura uma boa comida italiana combinada com um ambiente charmoso e elegante. Vale tentar sentar-se em uma das mesas na parte externa para aproveitar a paisagem. 

Endereço: Via Monte Napoleone, 15, 20121 Milano MI, Itália 

Onde fazer compras? 

Galleria Vittorio Emanuele II 

Essa é a galeria comercial mais antiga da Itália e um passeio gostoso para quem quiser fazer compras e conhecer um pouco mais da arquitetura. Marcas famosas como Armani, Louis Vuitton e Prada estão presentes nesse espaço, compondo a grande variedade de opções  de luxo disponíveis. Aproveite e faça uma parada para se deliciar em uma sorveteria após um longo dia de caminhada. 

Endereço: 20123 Milan, Metropolitan City of Milan 

Galleria Vittorio Emanuele II (Foto: divulgação)

 

Deixe um comentário