ESTILO VIAGEM

Imperdível: veja 5 experiências fora da rota na Cidade do México

OFour Seasons Hotel Mexico City imerge os hóspedes na autêntica cultura mexicana, com arquitetura atemporal, cores vivas, decoração tradicional, música local e serviço impecável

Uma das capitais mais ecléticas do mundo, a Cidade do México pode ser grande, mas é também charmosa e elegante, com parques exuberantes e um sistema de metrô impecável, garantindo uma infinidade de atrativos e tesouros escondidos entre sua vibrante cena artística, arquitetura e gastronomia. O concierge do hotel planeja experiências criativas, mostrando a essência do país.

Veja a seguir seis dicas imperdíveis para viver o melhor da Cidade do México.

LEIA TAMBÉM: Veja 4 vinícolas para fazer um roteiro de enoturismo por Alentejo

Sobrevoar o passado

As experiências exclusivas do Four Seasons incluem um sobrevoo de balão, no qual os hóspedes podem ver do alto as pirâmides de Teotihuacán, que se traduz como “o lugar onde os deuses foram criados”. O passeio começa durante os primeiros raios de sol, despertando emoções inspiradas pela beleza e pelos mistérios não resolvidos dos magníficos templos nesta antiga cidade mesoamericana, que se acredita ter sido fundada já em 400 a.C.

(Foto: divulgação)

Provar a comida de rua

A Cidade do México é um centro para um dos maiores prazeres da humanidade – a comida. E não há nada como comer como os locais. Para uma experiência genuína, o Four Seasons elaborou um roteiro gastronômico pela comida de rua mexicana. Durante um passeio de cinco horas, os hóspedes são conduzidos pelos pratos mais tradicionais e genuínos da gastronomia mexicana.    

Beber como um local

No roteiro Joias Escondidas – Bares & Tacos, um jornalista gastronômico e bartender renomado leva os hóspedes aos bares mais badalados e às tradicionais cantinas mexicanas, criando uma noite divertida. A experiência fica completa com o Fifty Mils, um templo da mixologia, localizado no Four Seasons, e elencado na lista dos  50 Melhores Bares do Mundo. A dica para quem vai ao bar é pedir o El Mexicano, coquetel que representa o espírito do povo mexicano em uma mistura de tequila, xarope de hibisco e pimenta poblano, licor de erva-doce Xtabentún e bitters de laranja, coberto com espuma de abacaxi defumado e pimenta Santa Fe Grande.

(Foto: divulgação)

Descobrir as artes – das ruas às galerias

Os grafites na Cidade do México, com suas cores e temas vibrantes, transbordam nas ruas do Centro Histórico e no bairro de La Roma. Você pode seguir um roteiro autoguiado, ou ainda se surpreender pelo caminho. Mas, se a intenção é levar arte na bagagem, o concierge do Four Seasons organiza o passeio com um consultor, que leva a ateliês de artistas, às principais galerias de artes e a espaços escondidos, para que os viajantes encontrem a obra perfeita. Os fãs de arquitetura não podem deixar de visitar a casa de Luis Barragán, de 1947, na Calle de General Francisco Ramírez, no bairro de Tacubaya, a apenas dez minutos de táxi do hotel. O arquiteto morou lá até sua morte em 1988, e a residência permanece mobiliada como ele a deixou. Um pouco mais afastado do circuito turístico, mas que vale a visita, o etéreo e despojado Convento de las Capuchinas Sacramentarias. O prédio foi reformado por Barragán em 1955 e as visitas aos dois locais são feitas com horário marcado e podem ser agendadas com antecedência.

Fazer uma visita ao Parque Quetzalcoatl

Embora ainda não esteja aberto ao público, os hóspedes do Four Seasons têm acesso exclusivo a este parque privativo nos arredores da capital. Construído pelo principal expoente da arquitetura orgânica do México, Javier Senosiain, o Parque Quetzalcoatl é uma obra-prima arquitetônica de 5 mil metros quadrados; um perfeito exemplo da comunhão do homem com a natureza.

(Foto: divulgação)

Deixe um comentário