ESTILO VIAGEM

Conheça os novos destinos de moda para os trend hunters

Destinos fora do convencional estão se tornando as opções favoritas para quem busca consumir e aprender mais sobre o mercado da moda.

Nos últimos anos, a indústria da moda tem explorado novos horizontes, deixando de lado destinos já consagrados, como Milão, Nova Iorque e Paris, para abraçar cidades que trazem novas perspectivas para o universo fashion. Esses locais têm se destacado por apoiar pautas fundamentais para o futuro da moda e também por oferecer uma cultura local rica e inovadora.

E, em busca de adquirir mais conhecimento e ir atrás do que esses novos destinos podem proporcionar, o Fashion Meeting, uma plataforma educacional de empreendedorismo de moda no Brasil, oferece, além dos seus cursos, o Fashion Meeting Experience, um projeto premium com imersão cultural e educativa.

Daniela Dornellas e as alunas da edição Fashion Meeting Experience Tóquio.

Para a diretora do Fashion Meeting, Daniela Dornellas, esses novos destinos trazem uma riqueza imensa de conhecimento e experiências práticas que vão além do que se pode aprender em uma sala de aula. Ela destaca que os cursos oferecidos pela plataforma proporcionam uma imersão no mercado da moda, o que é essencial para entender os desafios e as inovações em tempo real. 

“Eu costumo brincar que é como você estar em uma churrascaria e ter acesso somente ao cardápio. Assim funciona para o conhecimento estratégico. As nossas imersões educacionais elevam o seu profissionalismo no quesito networking”, afirma.

O Fashion Meeting Experience já tem destinos que fogem do tradicional, como Tóquio e Marrocos, além de cidades costumeiras como Milão e Paris. Daniela revela que está em estudos para incluir a China nos próximos anos. Ela ressalta que conhecer o mercado de moda em destinos não tão tradicionais oferece vantagens estratégicas, como prever tendências e adaptar estratégias de marketing. 

“Quem investe em conhecimento e pesquisa de mercado consegue prever tendências e inovar em seus produtos e serviços”, explica.

Explorar esses novos destinos não é apenas uma questão de estilo, mas uma decisão estratégica para quem busca estar à frente das tendências e, ao mesmo tempo, colaborar com um futuro mais sustentável para a indústria.

*Para continuar lendo esta matéria gratuitamente, baixe agora o aplicativo da TOPVIEW: Apple Store | Play Store.

*Matéria originalmente publicada na edição #294 da TOPVIEW

Deixe um comentário