ESTILO VIAGEM

Buraco do Padre retoma experiência noturna exclusiva

Programação reinicia no sábado, dia 15 de fevereiro, e as inscrições podem ser feitas pelo site do atrativo natural

O Parque de Natureza Buraco do Padre, instalado no Distrito de Itaiacoca, em Ponta Grossa, retoma em 2025 a experiência noturna, oferecendo aos visitantes uma imersão única na natureza e na cultura dos Campos Gerais. A atividade, que ocorre aos sábados alternados, combina contemplação, gastronomia regional e uma visita exclusiva à furna durante a noite, proporcionando uma vivência sensorial diferenciada.

LEIA TAMBÉM: Refúgio em meio à natureza: restaurante oferece programação especial nas férias de verão

“Essa é a minha experiência favorita dentro do Parque, pois combina uma imersão profunda na natureza com o conteúdo cultural que é apresentado e reforça a nossa identidade dos Campos Gerais”, destaca o gestor do atrativo, Álvaro Fernandes Dias Filho.

A experiência tem início às 17h e se estende até aproximadamente às 22h30. O primeiro momento da programação leva os participantes aos mirantes do parque, acessíveis pela Trilha do Favo, de onde é possível contemplar o pôr do sol e a revoada dos andorinhões-de-coleira-falha, aves típicas da região.

Após o espetáculo natural, o grupo segue para o restaurante do parque, onde é servido um tradicional café colonial. O cardápio inclui pães, geleias, bolos, queijos e embutidos típicos, além de um bom mate junto à fogueira, criando uma atmosfera aconchegante e culturalmente rica.

Etapa final da experiência é a visita noturna à furna Buraco do Padre. (Foto: Davi Degraf)

A etapa final da experiência é a visita noturna à furna Buraco do Padre. Com iluminação especial e guiada por profissionais, essa atividade proporciona uma percepção diferenciada da formação geológica, destacando sons, texturas e sensações únicas, impossíveis de serem vivenciadas durante o dia.

Para participar, é necessário adquirir ingressos com antecedência, já que as vagas são limitadas a 45 visitantes por sábado. A experiência, embora acessível em sua maior parte, apresenta restrições na primeira etapa, devido ao percurso da Trilha do Favo.

Experiência contempla um tradicional café colonial, com pães, geleias, bolos, queijos e embutidos típicos. (Foto: Juliana Fernandes de Araújo)
Após o café tradicional, visitantes podem contemplar a natureza junto à fogueira. (Foto: Marcos Vinicius Rodrigues de Oliveira)

Deixe um comentário