#amazontrip: o magnífico Hotel Villa Amazônia
Manaus é diferente de todas as cidades que eu conheci: caótica, quente, intensa, cheia de referências europeias – afinal, já foi considerada a Paris brasileira -, e com muitas imagens de um Brasil que, até então, me era ignorante. E foi por causa do magnífico Hotel Villa Amazônica que essa #AmazonTrip da TOPVIEW começou de forma maravilhosa.
Bastou chegar na frente do casarão histórico restaurado para saber que tudo que eu viveria ali seria especial. Construído na época áurea da borracha, quando os barões da borracha reinavam e Eduardo Ribeiro construía os maiores e mais bonitos prédios da história de Manaus, o Villa Amazônica está localizado no Centro Histórico da cidade. Muito perto do teatro Amazonas (próximo mesmo!), do terraço do hotel é possível ver a majestosa cúpula do teatro nas cores da bandeira nacional.
Basicamente, para você entender de forma rápida, os proprietários desse hotel restauram uma casa histórica e a utilizaram para ser a fachada, recepção e restaurante do hotel. Já na parte de trás eles construíram 30 apartamentos que estão voltados para uma piscina (de pedra natural) circundada por um dos jardins mais bonitos que eu já vi.
Os quartos são decorados de forma minimalista com fortes referências aos materiais da região onde ele está inserido. É um luxo! Ao abrir a porta que dá para a sacada (que tem as paredes revestidas de madeira e vasos de plantas que separam uma sacada da outra) você tem o privilégio de ver a piscina e o super jardim.
Além de tudo isso, o nosso quarto tinha uma banheira, uma bancada gigante com espelho tomando toda a parede e os amenities eram da Natura. Nunca a linha Ekos fez tanto sentido e compôs tão bem com o contexto. Com isso, a experiência de relaxamento estava completa.
LEIA TAMBÉM:
- A tríade gastronômica perfeita: Caxiri, Moquem do Banzeiro e Banzeiro
- O mais importante teatro brasileiro, o Teatro Amazonas
- Uma cidade tomada por museus e espaços culturais
- Mercado Municipal, de estilo milanês, um presente dos ingleses
- Boi Bumbá: você vai se apaixonar por esta disputa
Para começar a usufruir das áreas comuns do hotel nós tomamos caipirinhas no bar-bistrô FITZ Carraldo e nos deliciamos em uma porção de dadinhos de tapioca. Um dos petiscos mais incríveis que nós já comemos.
Para finalizar este post, preciso registrar o serviço impecável, a organização do hotel e o café da manhã servido em cerâmica verde da Porto Brasil em uma mesa enorme e muita rica em sabores locais como o tucumã – conhecido em Manaus como salaminho amazônico. Você tem que provar! Tudo!
Serviço
Hotel Villa Amazônia_(92) 3308 8996/ 3347-7829
Rua Dez de Julho, 315 – Centro.
reservas@villaamazonia.com