Algarve: nova tendência de luxo em Portugal
Um dos principais destinos turísticos de milionários do Reino Unido e do Norte da Europa, aos poucos, conquista também brasileiros. Muito em conta da recente descoberta de brasileiros e americanos, seduzidos pelas praias paradisíacas e infraestrutura avançada, a região portuguesa do Algarve é garantia de férias inesquecíveis.
As taxas de ocupação das unidades hoteleiras de Algarve estão acima do previsível, mesmo comparando com 2019, antes da pandemia, os números são superiores. Tendo em conta a subida do volume de reservas, que dizem a maioria ser de última hora, o mês de junho terminou acima dos 80, havendo unidades hoteleiras que alcançou 90% de ocupação.
Conforme Fernanda Garcia, advogada e CEO do Grupo Português UNA.PT – Um Nível Acima, Consulting, Investments & Apartments, Lda., o mercado do Reino Unido é predominante, mas há outros em ascensão, como é o caso do francês que cada vez procura mais o Algarve.
Velho conhecido dos europeus como um dos principais destinos do turismo de praia e Golf da Europa, Algarve foi recentemente descoberto por americanos e, principalmente, brasileiros.
“Não são somente turistas do Brasil que estão desbravando Algarve. Empresários e investidores imobiliários também estão olhando para o futuro de Algarve, cujo expectativas são excelentes e promissoras.”, explica Fernanda.
Foi observando o exponencial crescimento da região que a UNA, com sede em Porto, decidiu investir em Algarve de olho no futuro pós-pandêmico.
A empresa expandiu no segmento luxo, inaugurando duas casas de alto luxo no Vale do Lobo, e planeja a abertura de mais cinco mansões, sendo que uma delas tem capacidade para 18 pessoas e uma piscina com acabamento de pastilhas revestidas em ouro.
“Nosso objetivo é solidificarmos como uma marca direcionada ao turismo de luxo, proporcionando experiência exclusivas aos nossos hóspedes com imóveis minuciosamente preparados para receber aqueles que não abrem mão do conforto, sofisticação e localizações privilegiadas no Porto e Algarve.”, revela Fernanda.
Turismo em Portugal
O turismo em Portugal é um caso de sucesso recente que se supera. Ano após ano, o país recebe mais visitantes e não há pandemia ou guerra que ponha em causa este crescimento a médio e longo prazo.
Os dados mais recentes do INE (Instituto Nacional de Estatística) mostram que o Abril passado foi o melhor mês de Abril de sempre na procura turística, superando os resultados, que já eram extraordinários, dos anos de ouro que antecederam a pandemia.
O setor do turismo é um dos maiores responsáveis diretos pela recuperação da economia e pela criação de empregos.
Fernanda explica ainda que os números pós-pandemia estão a crescer de forma acelerada. “Algarve é a região que mais cresce em Portugal com alto investimento na construção civil. A valorização é tanta, que nos meses de alta temporada não se aluga um imóvel, de qualidade, por menos de 2.500€ (cerca de R$ 13 mil em cotação atual) a semana”, termina.