ESTILO VIAGEM

Going to Australia: 5 motivos para fazer intercambio em Queensland

A Austrália é um dos países mais pacíficos do mundo e um dos queridinhos dos intercambistas, em especial o estado de Queensland

A Austrália é o mais clássico dos destinos de intercambistas em todo o mundo. Hoje, o país ocupa o terceiro lugar na recepção de estudantes estrangeiros, com um total de mais de 11 mil jovens que ingressaram em alguma instituição de ensino, de acordo com dados do censo local de 2021.

O destaque do país é o estado Queensland, lar das cidades Gold Coast e Brisbane, principais destinos escolhidos em intercâmbios. Os diferenciais dessa região se destacam na medida que proporcionam melhores condições de acolhimento, continuamente atraindo interessados em participar dos programas oferecidos. Com o povo acolhedor e a possibilidade de trabalhar em Queensland, os brasileiros se organizam para irem a região.

Para ressaltar os benefícios locais, os representantes do Governo de Queensland estiveram no Brasil, em maio de 2023, em eventos nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte, promovendo as vantagens da região. Foram realizadas rodas de conversas, apresentações sobre os programas de intercâmbio, com depoimentos de ex-alunos.

LEIA TAMBÉM: Love at Txai: resort na Bahia tem programação especial para Dia dos Namorados

O Governo de Queensland está investindo em acordos com o Brasil, com o objetivo de desenvolver nas Instituições e Centros de Pesquisa de Queensland projetos acadêmicos estudantis relevantes para a sociedade. Pensando nisso, Cameron Dick, ministro de Comércio e Investimentos de Queensland, traz 5 motivos para você realizar o seu intercâmbio em Queensland ainda em 2023:

5 motivos para fazer intercâmbio em Queensland na Austrália

1 – Oportunidades de carreira e trabalho

A Austrália é um país que, além de entender a importância do trabalho para que os estudantes estrangeiros possam se manter no país, também possui leis trabalhistas que protegem os estudantes internacionais, diferentemente de outros países. Também é possível permanecer no país após o término dos estudos; basta trocar o visto de estudante por um de trabalho

O governo australiano também tem um programa, o SkillSelect, que permite solicitar uma Expression of Interest para permanecer no país como um profissional qualificado.

2 – Beleza Natural

Além das belas praias e paisagens de tirar o fôlego que a região de Queensland oferece, há também reservas naturais e de preservação em quase todas as partes do país. A mega-biodiversidade é surpreendente. O país possui entre 600 mil e 700 mil tipos diferentes de plantas e animais. São mais de 378 espécies de mamíferos, 828 espécies de pássaros, entre outros, além dos animais que só existem no país, como o canguru, o coala e o dingo (espécie de cão selvagem).

LEIA TAMBÉM: Awesome Trip! Como conhecer a melhor cidade do mundo em um iate?

3 – Opções de lazer

Por mais que você esteja indo estudar, sua vida não vai ser somente isso. Você vai querer sair, se divertir, conhecer lugares e pessoas, e nesse quesito, Queensland é o melhor lugar. Opções de lazer e cultura não faltam por lá, seja um campeonato de Surfe em Gold Coast, casas noturnas reconhecidas por sua qualidade, ou suas paisagens paradisíacas para passar um dia mais calmo, apreciando o local. Em resumo, o país é rico em opções para todos os tipos de público, amantes da natureza ou da vida agitada. 

4 – Segurança

De acordo com o Índice Global da Paz, a Austrália está na 12ª posição de país mais seguro do mundo. Esse índice leva em consideração todos os tipos de ameaças que os habitantes locais possam sofrer, incluindo assaltos, mortes por acidentes de trânsito, ataques terroristas e guerras.

Na região de Queensland é possível caminhar tranquilamente pelas ruas e usar celulares em público, sem correr riscos.

LEIA TAMBÉM: Ancient Explorer: roteiro de private jet da Four Seasons visita 5 continentes

5 – Custo de vida

Cidades como Gold Coast e Brisbane, possuem um custo de vida mais baixo quando comparado a outras regiões da Austrália, como Sidney. A Austrália é um país de primeiro mundo com uma moeda de câmbio mais baixo, quando comparada ao dólar americano ou ao euro.

Deixe um comentário