Com rota direta, Chile é o novo hotspot de luxo para viajantes brasileiros
Se o Chile já é um destino chave para quem busca vivências sofisticadas em gastronomia, cultura e paisagens de tirar o fôlego, as experiências de viagem premium fortalecem ainda mais a rota. Só no ano passado, a LATAM transportou mais de 2 milhões de passageiros em 2024 e abriu o ano de 2025 com quase 2,5 mil voos entre os dois países só nos dois primeiros meses.
Além de voos diretos partindo de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Recife, a companhia investe em upgrades com foco nos pasageiros de luxo.
LEIA TAMBÉM: Rio Boat Show reúne grandes nomes da náutica e promete edição histórica
Mais voos, mais conforto
A expansão de voos diretos reflete o fortalecimento das conexões entre os países. Com 25 aeronaves novas recebidas desde 2023, a LATAM opera hoje a maior malha aérea da sua história no Brasil, alcançando 52 aeroportos nacionais e 90 destinos internacionais. A projeção é de crescimento de até 8% na oferta de assentos domésticos em 2025.
A experiência começa antes do embarque
Os passageiros premium e frequentes contam com um diferencial à altura: sua nova sala VIP em Santiago, considerada a maior da América Latina, com mais de 4 mil m². Além de sofisticado, o espaço oferece serviços exclusivos — como duchas, open bar, buffet latino-americano, coworking, lockers e área kids — além de compromisso com a sustentabilidade, com 80% da energia proveniente de fontes renováveis e iniciativas de reciclagem e compensação de carbono.
O ambiente é uma celebração da arte latino-americana, com esculturas de artistas como Ximena Guzmán (Chile) e Sofía Donován (Argentina) feitas com materiais reciclados.