Vanguard cresce junto com o desenvolvimento do Boa Vista e Bacacheri - TOPVIEW

Vanguard cresce junto com o desenvolvimento do Boa Vista e Bacacheri

Construtora escolheu a região ao identificar que os filhos das famílias desses bairros preferem morar perto depois que saem de casa, mas sentiam falta de opções mais completas

130 0
Compartilhe

Muito provavelmente você conhece alguém que mora no Boa Vista. E mais: possivelmente essa pessoa sempre morou por lá. Esse é o perfil dos clientes Vanguard, jovens que cresceram no bairro e têm familiares na região, mas não querem abrir mão das comodidades que um condomínio moderno pode oferecer. 

“Quando chegamos em Curitiba, em 2007, percebemos uma demanda reprimida na região de pessoas que não queriam sair do bairro, por conta dos familiares, mas também não encontravam empreendimentos à altura do que desejavam. Nossa aposta foi certeira e no primeiro mês após o primeiro lançamento, em 2009, vendemos 42 unidades. Um ano depois, o número chegava a 124 unidades vendidas”, comemora Alvaro Coelho, gerente regional da marca. 

O primeiro lançamento da marca foi o Garden Sevilha que, além de elevar o padrão de empreendimentos da região com três torres de 21 andares cada e várias áreas de lazer, ainda ajudou a fomentar o comércio, abrindo seis espaços comerciais na Avenida Paraná, bem em frente ao Big, um dos supermercados mais tradicionais do bairro. “Quando compramos o terreno, o bairro tinha vários lotes vazios e até chácaras. Não havia qualquer empreendimento como o nosso na região. Hoje, a maior parte dos espaços está ocupada, seja com empreendimentos residenciais ou comerciais”, explica Alvaro. 

Simone Ferreira da Silva é analista financeira e uma das primeiras moradoras do Garden Sevilha. Entrou com os pais e irmãos logo depois da entrega das chaves, em 2013. Até hoje moram juntos e não pensam em se mudar. “Nós já morávamos próximos à região. Por isso, quando fomos apresentados ao projeto não tivemos dúvidas que seria o ideal para nós. No bairro, temos praticamente tudo que precisamos, sem falar da praticidade de locomoção, tanto de transporte público quanto de carro. Quando pequenos, meus irmãos aproveitavam muito as áreas infantis do condomínio e hoje ainda aproveitam as áreas de lazer”, comenta. 

Simone comenta, ainda, que os empreendimentos da Vanguard contribuíram para o desenvolvimento da região. “Desde que vim morar aqui pude perceber que o bairro teve um bom crescimento em relação ao comércio e acredito que o Garden Sevilha tenha feito parte disso, pois o número de moradores é bem considerável. Além disso, nos últimos anos apareceram várias outras construções, o que levou ao aumento no número de moradores e a abertura de novas lojas.  Acredito que, com a entrega dos próximos empreendimentos, o bairro possa se desenvolver ainda mais”. 

O segundo lançamento da Vanguard na região foi o Le Parc, em 2011, um condomínio de seis torres totalmente cercado por árvores, trazendo ainda mais contato com a natureza, principalmente porque o terreno faz divisa com o Parque Bacacheri, um local muito frequentado pelos moradores do bairro e regiões.

A próxima entrega da Vanguard será o La Vista, marcada para este mês, que também contará com cinco espaços comerciais, ampliando as possibilidades de novos negócios no Boa Vista. E já tem um novo lançamento programado para 2021. 

“Pretendemos continuar investindo na região. Adquirimos mais um terreno e já temos projetos estruturados para ele, fora outros lotes do nosso interesse que estão em negociação. Da mesma forma que a Vanguard entendeu a região e teve sucesso em seus empreendimentos, o bairro conheceu a marca e os diferenciais de seus produtos, e seus moradores se identificam com a proposta da empresa”, finaliza Alvaro.

Este conteúdo é produzido por TVBC

In this article

Join the Conversation