ESTILO

Vai casar? Tecnologia pode ajudar noivos a organizarem o grande dia

Recursos tecnológicos como podcasts e aplicativos auxiliam o casal a planejar detalhes para o dia do casamento

Organizar um casamento é uma tarefa trabalhosa para os noivos. Diante de tantos detalhes importantes, como decoração, lista de convidados, buffet, fotografia e roupas, é normal que o casal precise de ajuda nesse processo. Além de poderem contar com profissionais especializados, a tecnologia também aparece como uma aliada.

Na era digital, facilidades online auxiliam os noivos a obter informações gerais sobre o que se espera de uma festa de casamento, a organizar detalhes e a se comunicar melhor com os convidados. Além dos tradicionais sites de casamento, o casal ainda pode contar com a ajuda de podcasts e aplicativos para planejar essa etapa importante do relacionamento.

Aplicativos: organizando o grande dia pelo celular 

Contar com o apoio de ferramentas práticas na hora de organizar os detalhes do casamento é essencial para manter todos os detalhes em dia e da forma como os noivos planejaram. Assim como os podcasts, os aplicativos também podem ser úteis. 

Enquanto as plataformas de áudio auxiliavam nas dicas e informações sobre a cerimônia, o aplicativo permite que o casal coloque a mão na massa e planeje as etapas necessárias para que o tão sonhado dia ocorra da melhor forma possível. 

Com alguns cliques é possível, por exemplo, elaborar a lista de convidados, conferir os principais fornecedores e fazer um check-list das etapas importantes para a cerimônia. 

iCasei

O app “iCasei” reúne diferentes funções em um aplicativo. Na plataforma, que também está disponível em website, os noivos conseguem criar um espaço exclusivo para a cerimônia e disponibilizar todas as informações necessárias para os convidados, como endereço, horário e dress code

Além disso, o aplicativo permite que os noivos façam a lista de presente de casamento on-line e a deixem visível para convidados. A lista também pode contar com experiências para a lua de mel, como um passeio de barco ou um jantar romântico. 

O mais interessante é que o iCasei possibilita que os noivos decidam se irão receber os presentes em produtos ou dinheiro, o que dá mais autonomia na hora de resolver de que forma irão gastar o valor. 

Vestida de noiva

O aplicativo “Vestida de Noiva” traz todos os detalhes necessários para organizar o casamento. Planilhas, lista de fornecedores, contagem regressiva, conceito do casamento, inspirações e orçamentos são algumas das funcionalidades da plataforma. 

A ferramenta conta com uma aba onde os noivos podem tirar dúvidas sobre diferentes detalhes do casamento com uma profissional da área. Além disso, é possível sincronizar a plataforma para que os pombinhos usem juntos, cada um em seu aparelho.

Podcasts: dicas e informações úteis para os noivos 

De acordo com um levantamento feito pela plataforma de streaming de áudio Deezer, o número de ouvintes brasileiros de podcasts cresceu em 24% em 2021. Um dos motivos do sucesso é a linguagem simples e descontraída sobre diferentes assuntos. 

Quem vai casar em breve pode encontrar episódios que tratam sobre casamento e fornecem diversas dicas essenciais para quem está começando a organizar os detalhes do grande dia.

Uma das vantagens de contar com os podcasts é que os áudios podem ser escutados em diferentes lugares e circunstâncias, como no banho, no trânsito, na caminhada, enquanto cozinha e até mesmo durante uma faxina. 

Atualmente, existem podcasts sobre diferentes detalhes da cerimônia de casamento. Em alguns, é possível recolher dicas sobre o planejamento financeiro, decoração, escolhas no buffet; em outros, dá para se divertir ouvindo histórias engraçadas e inusitadas sobre casais. 

Que rico casal

Com objetivo de fornecer dicas para os casais conquistarem a liberdade financeira, o podcast “Que rico casal” também ajuda no planejamento do casamento. A abordagem do canal é didática e com um linguajar simples e descontraído. 

Algumas dicas podem ser utilizadas para a organização da cerimônia e auxiliar os noivos nas despesas. O podcast também dá orientações sobre investimentos, fala sobre desafios familiares e traz convidados de diferentes áreas. 

For noivas 

Para quem gosta de ouvir histórias reais sobre cerimônias de casamento, o podcast “For noivas” é uma boa pedida. No entanto, o canal também dá dicas de organização, orientações sobre fornecedores e até mesmo tendências. 

O objetivo é levar humor por meio dos relatos, orientar os noivos sobre imprevistos que podem acontecer e prepará-los para que tudo ocorra bem no dia do sim. 

Toda de Branco – Tudo sobre casamentos

O podcast “Toda de Branco” traz, em cada episódio, detalhes importantes para a organização do casamento, como a escolha dos padrinhos, fornecedores, assessoria, entre outros detalhes. As tendências também são assuntos que aparecem com frequência no canal. 

Todas as dicas são dadas a partir de conversas com profissionais da área de forma leve e descontraída. O principal objetivo do podcast é encorajar os noivos a criarem casamentos elegantes, respeitando as próprias personalidades.

Deixe um comentário