ESTILO

UNIC Arquitetura: Sóbrio e minimalista

Um projeto contemporâneo foi criado especialmente para um jovem casal de Curitiba, amante da arquitetura e da arte, que buscava a integração dos ambientes sem abrir mão do design, da funcionalidade e do conforto

As arquitetas Carolina Danylczuk e Lisa Zimmerlin criaram um projeto de 80m² que integrou ambientes de forma fluída e adequada ao estilo de vida dos moradores. A planta original apresentava ambientes bem segregados, e como os clientes desejavam um espaço social amplo, a varanda foi integrada e um dos quartos foi anexado ao estar, formando um único espaço com a cozinha e o escritório.

A cozinha foi projetada para ficar aparente e integrada ao living, considerada o pano de fundo de todo o ambiente. Sua sobriedade confere destaque à mesa de jantar e às obras de arte. O escritório, inserido na sala, pode ser separado por meio dos painéis deslizantes em aço perfurado, que proporcionam versatilidade e privacidade. Na suíte do casal, o closet e o aparador foram concebidos par a demarcar os diversos usos do ambiente.

O cimento queimado emoldura toda a composição, reflete a luz natural e realça o conceito atemporal, com um leve ar industrial.

“O mobiliário é composto por peças ícones do design contemporâneo brasileiro e por móveis personalizados com elementos em MDF preto, lâmina natural de madeira, laca, metal e pedra Dekton”.

O emprego de linhas retas, formas simples e elementos vazados garante um visual limpo e sem excessos. Permite ressaltar elementos pontuais, como obras de arte, e confirma a identidade minimalista do projeto.

A unidade harmônica dos ambientes não impediu a organização dos espaços conforme suas funcionalidades. A apurada escolha das cores e dos materiais deu identidade ao projeto.
Os painéis em aço perfurado que separam habilmente o escritório do living são um dos destaques do apartamento.
A poltrona Euvira e as mesas Jardim do renomado designer Jader Almeida ressaltam o espaço de leitura, conferindo-lhe conforto e elegância.
O contorno da cabeceira da cama em madeira ripada deixa a suíte mais sofisticada e aconchegante. As cores do quadro da Urban Arts fazem um contraste com a sobriedade do cimento queimado e dos móveis.
As paredes da suíte ganham destaque com o uso do cimento queimado. O espelho amplia e ilumina o ambiente.
No closet, os blocos pretos em marcenaria, as luminárias e o espelho delimitam um eixo contínuo que evidencia o apreço pelo design, representado pelos cabideiros Lune, da Cremme.

*Projeto fotografado por Eduardo Macarios 

*Conteúdo originalmente publicado no Anuário Premium 2020 (edição #241) da TOPVIEW.


Lista de fornecedores

Ricare | Euromax | Simmetria Ambienti | Urban Arts

Deixe um comentário