ESTILO

Uma FRT capaz de (sempre) se transformar

Buscar informação é o que torna a FRT Operadora mais consciente na hora de organizar campanhas e iniciativas de vendas

Fundada em 2001, como um departamento de uma agência de viagens, a FRT Operadora de Turismo foi construindo a própria história pensando em como ser uma ferramenta essencial para que o agente de viagens pudesse vender de forma eficiente, competitiva e de maneira escalonável.

A empresa, com matriz em Foz do Iguaçu, possui unidades nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Porto Alegre, Natal e Rio de Janeiro. A filial do Rio, inclusive, desde janeiro realiza atendimentos ao mercado e possui previsão de inaugurar uma unidade física nos próximos dias. Ou seja, ter sonhos grandes foi algo que sempre esteve presente nos pilares de crescimento da Operadora.

Com 20 anos de existência, a FRT investe em capacitações presenciais e em formato on-line, contratações de novos colaboradores em todo o território nacional e a captação de clientes devida a excelência dos serviços prestados no setor de Turismo. A Operadora, que atende hoje todos os Estados do Brasil, inclusive o Distrito Federal, possui ainda o suporte comercial e a tecnologia de reservas on-line alinhadas para garantir a atualização no mercado por seus operadores.

Viagem e Turismo

A FRT se encaixa no mercado do Turismo com uma história construída nos detalhes. Vinda de Foz do Iguaçu, interior do Paraná, a Operadora fez o caminho inverso da maioria das outras empresas, alcançando uma dimensão nacional e um posicionamento de suma importância e relevância no mercado atual.

A Operadora é uma grande intermediária. Segundo a CEO da FRT Operadora, Danielle Meirelles, “nós fazemos toda a conexão: conectamos um destino perfeito a um sonho de viagem. Como o nosso relacionamento é B2B, ou seja, Business To Business (tratamos apenas com os agentes de viagem), nosso futuro se baseia nessa união e sintonia”.

É fundamental que o agente de viagem (ou a agência de viagem) e a Operadora tenham o mesmo propósito e entendam que vender uma experiência de viagem é muito mais que comercializar um bilhete de aéreo, um hotel e um serviço: é transformar um sonho em realidade, em uma experiência única.

A cada cliente, uma nova história

Buscar informação é o que torna a FRT Operadora mais consciente na hora de organizar campanhas e iniciativas de vendas voltadas para a experiência do cliente. Hoje, através das pesquisas realizadas com maior frequência, fica mais real a Operadora alcançar o objetivo como “agente conector”.

A viagem como um objeto de desejo em si é matéria-prima primordial da FRT. Compreender o chamado “espírito viajante” em cada cliente, sob o desejo de conhecer novos mundos, culturas e destinos explica a difusão desse desejo que teve início há 10 anos, quando viajar se tornou mais acessível e as pessoas sentiram-se mais à vontade de viver experiências únicas. Viver e viajar são pontos do Turismo que caminham juntos.

Dos quatro pilares decisores de uma compra (Comodidade, Experiência, Segurança e Preço), a FRT consegue atender, na totalidade, todos os quatro pilares. “A Operadora possui várias comodidades e ferramentas que auxiliam o agente de viagens no dia a dia. Ele [o agente] consegue construir uma experiência de atendimento extremamente rica, seja através do Portal on-line FRT ou do nosso próprio atendimento personalizado. Conseguimos unir, ao mesmo tempo, segurança e práticas que trazem conscientização e sustentabilidade ao mercado de Turismo”, explica a CEO da empresa.

Um futuro mais consciente

Estratégias como a capacitação de clientes, promoções exclusivas, apresentação de produtos e conteúdos diferenciados demonstram como a Operadora possui o cuidado em alcançar o que há de mais moderno no setor. Desde medidas de proteção e prevenção em meio à pandemia, até direcionamentos que auxiliem o agente de viagens a se reposicionarem no mercado, são exemplos de ações que a empresa desenvolve com toda a base de colaboradores.

A FRT Operadora trabalha em conjunto com todos os stakeholders, através da parceria ou pelo relacionamento próximo, para que em qualquer cenário seja possível o fortalecimento de todos, e, assim, manter como prioridade a realização do sonho de viagem.

FRT OPERADORA DE TURISMO

Matriz Foz do Iguaçu

+55 (45) 3521-8500

gvendas@frt.tur.br

Av. Brasil, 1345 – Centro

Edifício Mario da Rosa – 4º Andar


Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo.
A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW.

Deixe um comentário