ESTILO

Uber Eats faz entrega de comida no espaço

Plataforma de delivery da Uber e o empresário japonês Yusaku Maezawa entregaram refeições aos astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS)

A Uber anunciou nesta segunda-feira (13) que realizou uma entrega de comida no espaço. A plataforma global deixou sua marca além da Terra e, com o Uber Eats, fez sua primeira entrega de comida diretamente na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), elevando a um novo patamar o propósito de ajudar usuários a conseguirem o que quiserem, a qualquer hora e em qualquer lugar.

A ação ocorreu graças a uma parceria com o empresário japonês e superfã de delivery, Yusaku Maezawa, que entregou iguarias japonesas aos astronautas da Estação Espacial Internacional. A bordo da espaçonave russa Soyuz, Maezawa embarcou na última quarta-feira (8/12), em direção à ISS, para uma missão que vai durar 12 dias. O delivery foi realizado no dia 11 de dezembro, às 11:40, no horário de Brasília, tendo viajado 400km (248 milhas) e 8 horas e 34 minutos desde a partida de Maezawa da Terra.

Yusaku Maezawa & ISS Astronaut (Foto: ©SPACETODAY)

“Uma pequena entrega para Yusaku Maezawa, uma grande entrega para o Uber Eats!” disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi. “Estamos maravilhados por ter ajudado ele a fazer nossa primeira entrega bem-sucedida ao espaço. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e conseguirem qualquer coisa, por isso temos muito orgulho de servir os astronautas na Estação Espacial Internacional. Yusaku Maezawa ficou satisfeito com a entrega, embora tenha demorado um pouco mais do que os 30 minutos habituais para chegar.”

“Obrigado por me darem a oportunidade de fazer a primeira entrega do Uber Eats no espaço”, disse Yusaku Maezawa. “A iniciativa e o senso de aventura do Uber Eats são inspiradores. Eu nunca vou parar de me desafiar e eu espero que todo mundo continue fazendo o mesmo. Vamos fazer um mundo melhor!”

Com pratos incluindo cavala cozida em missô, carne cozida em molho agridoce, frango cozido com brotos de bambu e carne de porco assada, Uber Eats e Yusaku Maezawa ofereceram uma refeição deliciosa que representou uma pausa bem-vinda da conhecida e sem graça comida de astronauta.

Deixe um comentário