ESTILO

Turquia apresenta para o mundo suas práticas de “Turismo Seguro”

Em reunião na última sexta-feira, o ministro da Cultura e Turismo mostrou as novas medidas para o país voltar a receber turistas

O Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia recebeu, na cidade de Antalya, embaixadores de alguns dos principais países que mais enviam turista para a Turquia, além da imprensa internacional, para dar ao mundo uma demonstração dos serviços de turismo que o país prestará durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), sendo o primeiro país da Europa a lançar um sistema seguro de certificação de turismo.

Liderado pelo Ministro do Turismo e Cultura Mehmet Nuri Ersoy, durante o evento os convidados tiveram a oportunidade de experimentar o serviço e medidas pioneiras para um turismo seguro oferecido pelo governo. Ersoy destacou: “nosso programa de Certificação de Turismo Seguro está entre as primeiras do mundo de várias maneiras”.

Lançado pelo Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia e projetado e implementado conjuntamente pelo setor público e privado em tempo recorde, o “Certificado de Turismo Seguro” introduz novas medidas em um amplo espectro, desde transporte a acomodação, instalação e estado de saúde dos passageiros.

O ministro ainda acrescentou que o programa permite mostrar a seriedade com que a Turquia trata as questões de seguridade para o turismo. 

“Estamos ansiosos para receber a todos na Turquia após a retomada dos voos internacionais.  impressão positiva causada pelas medidas que adotamos com nossos hóspedes confirma ainda mais a conveniência de nosso programa de Certificação de Turismo Seguro.”

Informações completas sobre o programa “Certificado de turismo seguro”, que dará tranquilidade a todos os hóspedes durante as férias na Turquia, podem ser acessadas no site da Agência de promoção e desenvolvimento do turismo na Turquia em turco, inglês, alemão e russo.

Deixe um comentário