ESTILO

Turismo para crianças

Com crianças cada vez mais conectadas, o turismo passa por uma constante atualização para receber bem os hóspedes mirins

Que as crianças representam um importante público consumidor e influenciador na decisão de compra já sabemos, mas, cada vez mais, elas vêm exigindo dos hotéis e equipamentos de turismo novas experiências e opções.

Há alguns anos, havia bastante espaços kids em hotéis para atender a esse público e deixar os pais tranquilos para curtir a hospedagem. Hoje, hotéis como o nosso oferecem uma gama de atividades para entreter os pequenos.

No ano passado, lançamos uma sala totalmente voltada às crianças e aos adolescentes, um espaço montado para que eles possam viver a experiência imersiva de um game. Uma tela curva, de 36 m², em um ambiente pensado para que a criança possa mergulhar na experiência do jogo e passar várias horas se divertindo.

Também no ano passado, entendemos a necessidade de pais que precisam trabalhar em home office e filhos que não estão frequentando a escola. Um dilema que muitos de nós vivemos com as restrições da pandemia. Criamos um produto para esse público, oferecendo apartamentos conjugados em que, enquanto os pais trabalham em uma área adaptada para ser um escritório, as crianças podem se divertir em um quarto montado para elas.

Esses produtos foram criados com o intuito de atender à demanda específica da pandemia, mas o comportamento dos consumidores nos mostrou que são produtos perenes para o mercado de turismo. A empresa Black Tomato, especialista em oferecer experiências de viagem diferenciadas, lançou recentemente um produto baseado exclusivamente em experiências para o público infantil. São roteiros inspirados em grandes clássicos da literatura infantil.

Imagina seu filho mergulhar no universo de Alice no País das Maravilhas e tomar chá em um cenário como o do filme ou, ainda, visitar o Castelo de Notthingham, em Nottinghamshire na Inglaterra, berço de Robin Hood e curtir uma aventura como o herói.

O mercado entende, cada vez mais, que oferecer atrações para o público mirim é uma importante estratégia para alavancar os negócios e fidelizar um público muito exigente. 

*Coluna originalmente publicada na edição #251 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário