Triumph apresenta nova Trident 660 para o segmento das roadsters médias
A inédita Trident 660 da Triumph marca o início de um novo capítulo para o segmento Roadster da marca inglesa. Ela vai competir no que agora é uma das categorias mais dinâmicas e emocionantes do motociclismo mundial. Seu design minimalista, combinado com uma tecnologia líder da categoria e um novo motor triplo de 660 cc formam a combinação perfeita para uma nova geração de pilotos que entrarão no mundo Triumph. Uma motocicleta que oferece agilidade de pilotagem líder da categoria, desempenho emocionante, aprimorado pelos recursos de segurança de ponta e um design britânico icônico e moderno.
O novo motor triplo oferece todas as vantagens de personalidade e desempenho de um propulsor três cilindros para a categoria média pela primeira vez, e foi desenvolvido especificamente para a Trident, com 67 novos componentes. Ele oferece um torque único e um ajuste rico em potência. O melhor de todos os mundos: o piloto da Trident vivenciará o equilíbrio perfeito entre torque de redução, potência na faixa média e máxima, com a experiência suave, responsiva e linear característica dos três cilindros.
O novo motor triplo de 660 cc foi projetado para oferecer desempenho máximo em condições de uso diário, graças à sua personalidade perfeitamente equilibrada. Todos os pilotos da Trident experimentarão uma potência e entrega de torque lineares, com potência de pico de 81 cv (a 10.250 rpm) e mais de 90% do torque máximo disponível na maior parte da faixa de rotação, chegando a 64 Nm (a 6.250 rpm) de torque. Graças ao novo e elegante silenciador, a Trident 660 foi projetada para ser também a moto com o melhor som da categoria. A Trident possui uma caixa de câmbio de seis velocidades com relações de marchas e comando final otimizado para adequar-se à confiabilidade e capacidade de pilotagem dinâmica completa.
Com uma configuração e especificações projetadas para estabelecer um novo padrão de manuseio, a nova Trident oferece uma pilotagem inspiradora, ágil e divertida, com um peso de direção leve, assento baixo e largura fina. Combinando um peso de apenas 189 kg, chassi tubular de aço inédito, uma configuração ergonômica projetada para adequar-se a pilotos experientes e novos, rodas leves raiadas de alumínio de 17 polegadas e barras de alumínio cônicas, a Trident é tão agradável para pilotar quanto é aos olhos.
Componentes de marca premium
A Trident lida com todas as estradas sem problemas, graças à configuração premium da suspensão Showa. Na frente, a moto está equipada com garfos invertidos Showa com 120 mm de curso na roda. Na roda traseira, a Trident apresenta a unidade de suspensão traseira monochoque com pré-carga ajustável Showa.
Para completar a configuração avançada da Trident, o sistema de freios Nissin oferece excelente potência de frenagem com pinças dianteiras deslizantes Nissin de dois pistões, com discos duplos leves de 310 mm na frente e pinça traseira Nissin de pistão único no disco traseiro.
A nova Trident está sendo apresentada ao público do mundo todo hoje, dia 30 de outubro, e o seu lançamento global está previsto para o final de janeiro de 2021. Mas não há confirmação do modelo para o mercado brasileiro.