ESTILO

Tour pela Coreia: os melhores e mais marcantes pontos turísticos da cidade de Busan

A cidade também é famosa por ter sido palco para vários filmes internacionais, como Pantera Negra, filmado em 2018

Um misto de sofisticação, praias paradisíacas, grandes edificações e cultura tradicional coreana, essa é a maneira que podemos definir, de maneira bem resumida, a cidade de Busan, na Coreia do Sul.

Atualmente, tida como um dos principais roteiros turísticos da Coreia do Sul, Busan se tornou roteiro obrigatório para quem está de passagem pelo país. Palco principal da nova temporada do projeto Tour Pela Coreia, produzida pelo Centro Cultural Coreano no Brasil, que ainda com a pandemia, enxergaram na forma virtual, a oportunidade de trazer um novo olhar das ruas da Coreia, levando o público brasileiro a fundo ao país que se tornou fenômeno pelo gênero musical- KPop.

Com filmagens em Full HD, as lives trarão uma visão realista aos espectadores, que terão a sensação de andar pelas ruas da cidade de Busan. Perante ao charme da cidade, com todo o seu esplendor, o internauta acompanhará, através de uma Live guiada, onde o narrador explicará os pontos principais, um verdadeiro tour pela cidade.

Os pontos turísticos mais conhecidos e que merecem destaque para este capítulo em Busan serão:

Parque Yongdusan, que possui diversas atrações incríveis para os visitantes. Antes denominado parque Unam, o parque só recebeu o nome atual após a Revolução de 19 de abril. Ele está no centro do Busan e sua localização é vantajosa, sendo acessível a partir do metrô, por exemplo. É neste parque que está localizada a famosa Busan Tower (Torre de Busan), que possui uma vista de 360 graus, através da qual é possível visualizar a ponte de Yeongdo, o parque Yongdusan, o porto de Busan, que é o maior centro de logística da Coreia, dentre outras partes da cidade.

A Marine City, ou Cidade Marinha em português, é uma das áreas residenciais mais sofisticadas de Busan, onde estão localizados os apartamentos e hotéis mais caros e luxuosos. É possível visualizar a Marine City em alguns filmes, tal como em ‘’O tsunami’’ ou ‘’Haeundae’’ (2009), no qual um tsunami atinge Busan e há uma cena em que é possível ver a destruição de um arranha-céu típico da região; ela aparece até mesmo no filme de super herói da Marvel, ‘’Pantera Negra’’ (2018), em que a Coreia do Sul é apresentada e reconhecida como tal através da vista noturna de Busan, dos prédios da Marine City.

A praia Gwangalli, também conhecida como Gwangan, é uma das praias mais famosas e representativas de Busan, assim como a ponte Gwangandaegyo. Ela é conhecida por ser um local popular entre os jovens de 20 a 30 anos, mas com certeza é ideal para todas as idades. Na praia Gwangalli, os visitantes encontrarão restaurantes e pequenos cafés, onde poderão degustar diversos tipos de comida e apreciar a vista do mar.

A praia de Haeundae é a praia mais popular de Busan e é considerada a representante emblemática da cidade. Os visitantes podem apreciar a vista, entrar no mar e tomar sol na areia branca da praia. No local também é comum encontrar muitas gaivotas, que sobrevoam a praia e, muitas vezes, pegam petiscos oferecidos pelos visitantes. A praia é palco de diversos eventos, tal como o ‘’Haeundae Sand Festival’’ (Festival de Areia de Haeundae), que ocorre entre Maio e Junho, em que artistas renomados fazem esculturas com a areia da praia; ainda nesse evento acontecem outras atividades, tal como a caça ao tesouro na areia. Outro evento que geralmente ocorre é o ‘’Busan Sea Festival’’ (Festival do Mar de Busan), um festival noturno de verão que atrai muitas pessoas.

A rua Dalmaji-gil é conhecida por ser um destino popular entre casais, que gostam de caminhar nela devido ao seu charme romântico. Localizada em uma esquina da praia Songjeong, essa passagem é muito conhecida por sua beleza. Entre março e abril, as flores de cerejeira preenchem a rua, compartilhando espaço com os pinheiros. Essa época é sempre recebida com muita alegria, pois todos esperam essas flores, que embelezam e concedem um ar romântico aos lugares nos quais desabrocham. Ao caminhar pela rua Dalmaji-gil é possível apreciar a vista do mar também.

O Mercado Internacional de Nampodong está localizado no distrito de Jung, em Busan. Quem pensa que o local é apenas mais um ponto comercial da cidade está errado, pois o mercado possui uma relevância histórica na Coreia. Com cerca de 1500 lojas, é possível encontrar diversos produtos internacionais e comidas de rua, sendo um local muito visitado pelos turistas. Além de produtos alimentícios do mundo inteiro, também é possível comprar produtos agrícolas, roupas, maquiagem etc., com uma variedade de marcas e modelos. Nas barracas de comida de rua, encontram-se as comidas tradicionais coreanas. Busan é muito conhecido pelo delicioso bolo de peixe (eomuk), então vale a pena experimentar quando estiver passeando pelo mercado e encontrar uma barraca vendendo.

Templo Haedong Yonggungsa, também conhecido como ‘’Templo do Dragão’’, foi construído em 1376 e sua posição à beira-mar faz com que seja uma das atrações mais fascinantes de Busan. Ao longo da história, o templo foi destruído diversas vezes e a atual aparência dele é, na verdade, uma reconstrução minuciosa. Como está localizado à beira-mar, o visitante deve realizar um percurso para chegar ao templo. Ao longo desse trajeto, é possível encontrar estátuas das doze divindades do zodíaco. Além disso, é necessário encarar 108 degraus para chegar até o templo. Esse número não é aleatório, 108 é um número sagrado na doutrina budista.

Confira o tour pela cidade

Deixe um comentário