TOP10: Dra. Denise Barbara dá as dicas de self care - TOPVIEW

TOP10: Dra. Denise Barbara dá as dicas de self care

As dicas para se inspirar e incluir na sua lista

Compartilhe

Sabe aquelas dicas imperdíveis que dá vontade de incluir na nossa lista to do? Agora elas estão reunidas no TOP10!

O TOP10 traz diferentes temas, como restaurantes, filmes, séries e destinos para deixar o seu lifestyle ainda melhor!

Você sabe exatamente como deve ser a rotina de limpeza e cuidados da face? Conheça os 10 passos essenciais da Dra. Denise Barbara para ter uma pele sempre saudável, hidratada e bonita.

TOP10 self care por Denise Barbara

  1. Limpeza com produtos bifásicos: para começar a tratar a pele corretamente, é preciso remover as impurezas e a poluição. Faça isso com produtos bifásicos (com água e óleo), que são mais emolientes.
  2. Lave o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele.
  3. Esfoliação: se você não usa ácidos, esfolie a pele para remover células mortas e receber a hidratação.
  4. Tônico: se você não usa ácidos, que acidificam o pH de maneira correta, aplique tônico, que ajuda a equilibrar o pH da pele e proporciona um pouco de hidratação para absorver melhor os tratamentos seguintes.
  5. Aplique hidratantes ou séruns para o seu tipo de pele, na pele recém-limpa, para hidratar e ajudar na reparação e no estímulo de colágeno.
  6. Tratamento: vai depender de cada necessidade pessoal. Aposte em formulações personalizadas, pensadas pelo médico(a) para atender necessidades específicas de cada paciente.
  7. Máscara facial: use uma vez na semana para intensificar a hidratação e o estímulo de colágeno.
  8. Creme para os olhos: a pele ao redor dos olhos é a mais delicada do rosto e deve ser tratada com produtos específicos com hidratação e proteção. Use o dedo para fazer movimentos circulares de dentro para fora, nunca esfregando com força.
  9. Protetor solar: aplique diariamente e veja nele um grande amigo, uma vez que ele ajuda a evitar a destruição das fibras elásticas, o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce.
  10. Alimentação: tenha uma dieta bem equilibrada e balanceada entre proteínas, frutas e verduras, com pouco carboidrato. Suplemente com nutracêuticos à base de vitaminas (como a Vitamina D), biotina, silício e colágeno, para uma pele, cabelos e unhas sempre saudáveis.
In this article

Join the Conversation