Tons pastéis invadem a decoração da Portinari. Vem ver o que há de mais novo pra gente usar!
As cores pastéis, além de marcar presença na moda, já dominam os ambientes. Conhecidos também como candy colors, os tons são a grande aposta da Portinari nas coleções Bella Vitta, Giz, Carmen, Versos e Wall Color. Por mais amenas que sejam, é preciso atenção na paleta de cores e no equilíbrio visual, por isso a marca dá uma série de dicas para utilizar os tons pastéis na decoração.
A arquiteta da Portinari, Francine Nuenberg, conta que combinar os tons como, por exemplo, rosê e de ferragem, pode dar sofisticação e contemporaneidade ao espaço. “Apesar de muito usados para decoração de quartos de bebês e infantis, justamente para dar essa sensação de delicadeza, os tons pastel são ótimos aliados para quem deseja criar um ambiente mais romântico”, explica.
Os tons pastéis na decoração da Portinari
Coleção Wall Color
Com tonalidades para harmonizar entre si, a Coleção Wall Color é indicada para uso em paredes. Abaixo a peça Menta Matte de 30x90cm com tonalidade pastel.
Coleção Giz
Inspirada pela técnica de pintura Giz, a coleção de porcelanato traz três tons pastel em peças retangulares (8x25cm) e hexagonais (17,5×17,5cm) que são perfeitas para compor ambientes com uma dose discreta de cor.
Coleção Carmen
Desenhada pelo designer italiano Alessandro Mendini, numa parceria com a A Lot Of Brasil, a Coleção Carmen traz peças em grandes formatos (10x57cm) e relevo que complementa a perfeição das cores. A coleção tem peças em tons pastel, que podem ser usadas sozinhas ou em conjunto.
Coleção Versos
Os tijolinhos da coleção Versos, desenvolvidos nas medidas 8x25cm, são inspirados no charme e encanto das cerâmicas antigas. As peças passam a impressão de terem sido feitas de forma manual e ficam lindas em paredes.
Coleção Bella Vitta
Delicadeza e elegância foram os pontos principais para este banheiro projetado por Marília Zimmermann. A arquiteta utilizou a coleção Bella Vita, em tons pastel, para criar uma paginação inspirada em uma obra de arte. Marília ainda utilizou luminárias suspensas e um espelho assinado por ela, para dar mais personalidade.