ESTILO

Tokyo Milano inaugura no Batel com o melhor da culinária japonesa

O restaurante apresenta propostas de cardápio para o almoço e jantar

Seja para um almoço de negócios ou para um jantar em família, ou com amigos, o novo empreendimento dos sócios Gian ZambonMarcelo LorenzettiBernardo Bruschle e Neto Zornig, o Tokyo Milano, apresenta uma culinária japonesa assinada pelo sushiman Billy Tatsushi. O restaurante tem um cardápio com ingredientes selecionados e com um conceito para refeições rápidas ou para ocasiões especiais.

“O ambiente é ideal para pequenas comemorações, almoços ou reuniões, com o melhor da gastronomia oriental”, destaca Gian Zambon.  

Gian Zambon, Marcelo Lorenzetti, Bernardo Bruschle e Neto Zornig sócios do Tokyo Milano (Foto: Antônio More)

Localizado em uma das regiões gastronômicas mais valorizada de Curitiba, a Alameda Carlos de Carvalho, o Tokyo Milano está situado onde funcionou, por mais de 30 anos, o tradicional restaurante Caffe Milano. O projeto de arquitetura e de interiores foi desenvolvido pelo arquiteto André Henning, que pensou em um conceito cosmopolita, com um lounge bar centralizado e duas salas que comportam até 110 pessoas. O restaurante conta, ainda, com um Espaço Kids, exclusivo para crianças entre 3 e 12 anos.

O cardápio é composto por ingredientes nobres, como a vieira canadense e o bluefin – um atum azul encontrado no Mar Mediterrâneo. O restaurante serve um menu degustação, o Full Menu Experiencie (R$149,90 por pessoa), com uma seleção de pratos do sushiman, que vão desde a entrada, seleções frias, pratos quentes e uma sobremesa. Além disso, pratos tradicionais como tartar, ceviche, guioza, sushis, sashimis, rolls e temakis estão no cardápio à la carte. A casa conta com drinks autorais, que utilizam gin, rum e sake, além de clássicos repaginados.

“O restaurante traz um novo conceito de gastronomia japonesa para Curitiba, com pratos sofisticados e elegantes para o dia a dia ou para jantares especiais”, diz Zambon, um dos sócios.

(Foto: Gui Klaime)

O restaurante adquiriu uma tecnologia para limpeza de hortifruti, materiais de cozinha e louças, contribuindo para a desinfecção do ambiente. A Água Kangen, oriunda do Japão, é uma inovação que ioniza a água e aumenta a concentração de hidrogênio ativo, deixando-a rica em antioxidantes.

“Esse equipamento garante segurança aos nossos clientes, deixando todos os materiais devidamente higienizados para o consumo. Também dispomos de uma versão com pH mais alto, de 9,5 – que a deixa ainda mais alcalina -, ideal para beber. Essa bebida traz benefícios para a saúde, com uma hidratação celular maior e diversas propriedade medicinais”, relata Zambon. Além dos benefícios para o corpo, a Água Kangen contribui para a proteção do meio ambiente, pois ela é servida em jarras de  vidro, diminuindo a produção de lixo do restaurante.


Serviço:
Tokyo Milano
Onde: Alameda Carlos de Carvalho, 1066, Batel
Quando: segunda a sexta, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h, e aos sábados das 11h30 às 23h
Reservas: (41) 30921405
Instagram: @tokyomilanosushi

Deixe um comentário