ESTILO

Tiara e Thomas Kaufmann: uma parceria para a vida no Tropical Banana

Juntos, eles modernizaram o Tropical Banana e provam que misturar família e negócios dá certo

Desde o início, a casa especializada em sucos e lanches saudáveis Tropical Banana é uma marca familiar. Há 12 anos no mercado, criada a partir do sucesso dos sucos da lanchonete The Subs, a empresa de Tiara Kaufmann ganhou recentemente mais um integrante: Thomas, seu filho único. E, nitidamente, o maior orgulho do pai, que elogia desde a maneira de Thomas se vestir até como ele se porta profissionalmente. “Uma parceria desde 1996” é como Tiara define essa relação.

Já o lado profissional dessa parceria começou em 2017, quando Thomas retornou ao Brasil depois de seis anos estudando nos Estados Unidos e passou a ajudar o pai. “Eu gostava de trabalhar [com ele]. Toda vez que eu vinha de férias, ia trabalhar e tomei gosto”, lembra o filho. Tentando encontrar seu espaço, ele fez pesquisas e tirou coisas do cardápio da empresa para dar lugar a novas criações. “Estava há muito tempo sem mudança, com o mesmo cardápio. Então, fizemos uma brincadeira e criamos novos produtos”, explica.

Entre as novidades dos dois empreendedores está o lançamento, em breve, de uma nova linha de produtos da Tropical Banana e o mercado selecionado São Bento Armazém, que inaugurou na última sexta (03/08) – neste caso, o empreendimento teve a participação de Thomas desde o começo: ele foi o responsável pela parte de tecnologia e controle de vendas. “E foi aí que eu achei meu espaço”, conta.

Sintonia e admiração
Misturar família e trabalho pode deixar as relações turbulentas, mas não é o caso dos Kaufmann. “A gente tem uma relação muito legal. Não vou te dizer que é de amigo, porque é pai e filho, ele me respeita. Eu, às vezes, sou meio chato com ele, tenho certeza”, avalia Tiara, sem esconder a emoção. “Mas a gente se dá muito bem.” Thomas completa que eles frequentam, inclusive, os mesmos lugares: “Os amigos dele praticamente são meus amigos também. A gente vive junto”.

Mas, quando o assunto é negócios, a única coisa que Thomas não herdou do pai é o “coração mole”. “[Meu filho] é um cara muito focado, ele não perde tempo. Essa é uma das coisas que eu até estou aprendendo bastante com ele. Se é comercial, é comercial. Resolve sem entrar no pessoal. Sem misturar”, afirma Tiara. É admirável e nítida a sintonia e a enorme admiração recíproca. “Ele tem muita energia. Então, ele é uma fonte de energia para mim. Ele me energiza todo dia”, finaliza Tiara, orgulhoso.

Deixe um comentário