ESTILO

Tendências tecnológicas e soluções ambientais compõem o “Novo Morar”

Estande do Sebrae/PR na Casacor conta com 10 startups que apresentam soluções tecnológicas e ambientais para o morador

Com soluções tecnológicas e ambientais, o Sebrae/PR montou o StudioTech na maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a 27ª edição da Casacor Paraná, que acontece até o dia 17 de outubro. O apartamento de 40 metros quadrados traz tendências para o “novo morar”, oferecendo mais qualidade de vida e praticidade no dia a dia do morador.

LEIA TAMBÉM: Spoiler CASACOR Paraná: expositores revelam detalhes de seus ambientes

O estande traz um tour virtual pelo StudioTech, além de eventos técnicos, como palestras, workshops e mesa redonda para até 80 convidados. Informações sobre a programação pelo site. Por meio do Programa Origens Paraná, no estande é possível conhecer produtos paranaenses como balas de bananas, mel e cachaças, alguns inclusive com Indicação Geográfica.

A Casacor é a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Sua 27ª edição acontece até o dia 17 de outubro (Foto: Felipe Miretzk)

De acordo com Luiz Maingué, arquiteto responsável pelo StudioTech, o novo morar está relacionado com escolhas inteligentes, que não prejudiquem o planeta. “A pandemia mudou a forma como nos relacionamos com as pessoas e transformou nossas casas. O StudioTech vem de encontro às novas tendências. O projeto é completamente sustentável, com aproveitamento da energia solar, cisterna para água da chuva e inovações tecnológicas para trazer o conforto para dentro de casa”, explica.

Todas as tecnologias utilizadas na criação foram desenvolvidas por 10 startups parceiras do Sebrae/PR, desde fechaduras inteligentes, painéis solares e interfone com acesso via smartphones até travas para bicicletas compartilhadas.

O estande do Sebrae/PR apresenta tendências para o “Novo Morar” criadas por 10 startups parceiras (Foto: Felipe Miretzk)

“Na Casacor Paraná, trabalhamos para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a inovação no setor da construção civil no estado, oportunizando novos negócios entre as melhores empresas do mercado da construção civil parceiras do evento”, destaca a consultora do Sebrae/PR, Adriana Kalinowski.

João Vitor Galdino Souto Soares é fundador e diretor de produtos de uma startup que oferece soluções inteligentes de fechaduras e de acesso à entrada de prédios e portas de imóveis via smartphone. Há dois anos no mercado, a Chavi atualmente é acelerada pela Hotmilk e recebe com o auxílio do Sebrae/PR na parte de produção, desenvolvimento produtos, de negócios e de gestão.

“É uma honra poder estar presente e participar da mostra vendo que as soluções desenvolvidas se encaixam muito bem dentro desse contexto da Cascacor Paraná, que é um ambiente de soluções cada vez mais inovadoras cada vez mais tecnológicas que buscam facilitar a vida das pessoas”.

A Chavi é uma startup que oferece soluções inteligentes de fechaduras e de acesso à entrada de prédios e portas de imóveis via smartphones (Foto: Felipe Miretzk)

O StudioTech, estande do Sebrae/PR, está na área externa da mostra. O espaço fará parte integrante do rol de ambientes que compõem a CASACOR Paraná apresentando soluções residenciais tecnológicas e sustentáveis desenvolvidas pelas startups abaixo:

Chavi — forneceu fechaduras inteligentes com abertura de portas e gerenciamento de acesso virtual.

Hygge — forneceu painéis termoacústicos e retrofit témico, otimizando a eficiência térmica.

Mushpack — forneceu nuvens e placas termoacústicas compostas de biomateriais fúngicos aplicadas ao teto e paredes.

Ubeton — apresentará uma parede de blocos de concreto aparente cujo objetivo é reduzir custos e aumentar a produtividade.

RenovaGreen — forneceu um painel solar fotovoltaico para sistema de geração de energia sustentável.

Isket — forneceu uma ferramenta de inteligência de dados para incorporação imobiliária.

Amitech — forneceu um sistema de escaneamento a laser.

SmartGreen — forneceu interfone com acesso via smartphone e trava para bicicletas compartilhadas.

Sheep House — forneceu a ferramenta de captação de imagens. A empresa é referência no setor imobiliário por suas fotografias profissionais, vídeos, tour virtual ou imagens aéreas.

The Bear Office — imagens de alto impacto para o mercado imobiliário.

O arquiteto Luiz Maingué e a diretora da Casacor, Marina Nessi, ressaltaram a importância da parceria com o Sebrae/PR (Foto: Felipe Miretzk)

A Casa Original

A edição 2021 traz o tema “A Casa Original” e será realizada em formato híbrido, ou seja, os visitantes podem visitar a mostra fisicamente ou virtualmente. O anseio pelo retorno às origens, a busca pela ancestralidade e o equilíbrio necessário entre passado e futuro pautam os 39 ambientes da mostra, expostos em uma estrutura de quase 6 mil metros quadrados.

Marina Nessi, diretora do evento, destaca que o evento não é apenas uma exposição elegante de decoração, mas como uma mostra educativa. “Somos vistos como uma empresa que vende e incentiva relacionamentos, as empresas se encontrem nesse espaço atendendo demandas de produtos para profissionais e para o cliente final, além de aprimorar o olhar do público para tendências de design e arquitetura. Além de tudo isso, esses 27 anos da Casacor no Paraná ajudou a alavancar o mercado de arquitetura e decoração”, destaca.

Todas as medidas sanitárias contra a Covid-19, conforme os decretos em vigor, foram implementadas para garantir a segurança dos visitantes.


Serviço:
Onde: Rua Álvaro Alvim, nº 91 – Seminário, Curitiba/Paraná

Quando: de 5 de setembro a 17 de outubro de 2021 – de terça a domingo
Horários: de terça a sábado, das 13h às 21h. Aos domingos, das 13h às 19h. Nos feriados de 07 e 08 de setembro e 12 de outubro, das 13h às 19h
Tempo de permanência: o tempo total de permanência na Mostra é de 3 horas

Deixe um comentário