ESTILO CULTURA

Tela de Picasso inspira espetáculo de dança em Curitiba

Guernica, com direção de Laura Haddad e coreografia de Carmen Jorge, reafirma a contemporaneidade da obra homônima. Estreia é nesta sexta-feira (3)

No ano em que Guernica, do espanhol Pablo Picasso, completa 80 anos, a diretora Laura Haddad e a coreógrafa Carmen Jorge trabalham a herança da obra em um espetáculo homônimo de dança contemporânea. A estreia acontece no dia 3 de fevereiro, no pátio externo da Capela Santa Maria.

A potência da obra do pintor cubista, feita em reação aos bombardeios nazistas na cidade de Guernica, é explorada no espetáculo, bem como os dramas humanos dos tempos atuais. A produção reúne bailarinos com diferentes trajetórias, vindos do Balé do Teatro Guaíra ou experientes na dança de rua. Além de músicas bascas, a trilha sonora também tem composições originais, e projeções mapeadas são usadas nas apresentações.

O espetáculo foi concebido pela produtora Juliana Pedrozo e Laura Haddad, que pesquisou Arte, Dramaturgia e Cultura Espanhola na Universidade de Salamanca, na Espanha, e atua como produtora cultural e atriz em Curitiba e São Paulo. Já Carmen Jorge é uma experiente coreógrafa, com trabalhos desenvolvidos para o Balé do Guaíra, bem como apresentações na Itália e nos EUA.

Serviço – Guernica
Temporada de 3 de fevereiro a 5 de março de 2017.
Apresentações de quinta-feira a sábado, às 20h30; e domingo, às 17h30 e às 20h30. Sessões sujeitas às condições climáticas.
No pátio da Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273, Centro).
Telefone: (41) 3321-2840.
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia). Lotação: 150 lugares.
Classificação indicativa: livre.
Informações: 41 99932-8842

Deixe um comentário