ESTILO INOVAçãO & TECNOLOGIA

Tech & Future: tecnologia da informação aplicada ao agronegócio

A Safesystem e a Agrotis completam 31 anos se fortalecendo no setor de tecnologia, software para o agro, serviços, cloud e segurança da informação

Em 1991, uma nova década estava no início, era o começo do fim do século XX e uma tal de “internet” mexia com a curiosidade das pessoas. 1991 também foi o ano em que Cassio Alberto Lang, Manfred Schmid e Marcelo Choinski ousaram e criaram duas empresas em dois setores que crescem exponencialmente no Brasil e no mundo: o do agronegócio e o da tecnologia da informação. A partir do sonho, da garra e da persistência desses recém-formados, a Agrotis e a Safesystem foram criadas para ajudar as empresas do agronegócio e seu ecossistema a ter informação, gerenciamento de dados e gestão de TI e a prover a melhor experiência para os usuários de um segmento que, na época, já estava em franca expansão.

Em 2018, uma parceria muito estratégica se estabeleceu entre a Agrotis e a empresa de software SAP e, com isso, uma solução ainda mais personalizada foi desenvolvida em conjunto para levar o que há de melhor e mais inovador aos clientes e parceiros.

A Safesystem também acompanhou as inovações com olhar visionário, sempre tendo como premissa levar os melhores produtos e estar próxima dos principais fabricantes mundiais de soluções de TI. Desde 1993, parcerias foram concluidas, com muito orgulho. A Safesystem comemora seus 31 anos de história tendo estabelecido um relacionamento de respeito, com muita capacidade técnica e entrega, com empresas como: IBM, Lenovo, Nutanix, VMWare, Tenable, Varonis, Servicenow, entre outras.

Outro ponto pelo qual a Safesys tem preza – e frisa desde cedo para as empresas que contratam seus serviços – é a segurança, comenta um dos sócios-fundadores, Cassio Alberto Lang. De acordo com o estudo How Covid-19 is Impacting Future Investment in Security and Privacy, da Ernst & Young Global Limited, os ataques cibernéticos a empresas aumentaram 300% na pandemia, em grande parte devido à vulnerabilidade de sistemas digitais. As ações mais recorrentes dos hackers são tentativas de fraude para roubar dados, como senhas de banco e acessos a informações privilegiadas.

A Safesystem sempre traduziu e ajudou os clientes com o letramento digital, desde as informações mais básicas até as mais complexas, a fim de prevenir ataques cibernéticos, com uma camada de serviços e soluções à disposição.

Parceiros da coluna

Safesystem

Ampla experiência na implementação de infraestrutura de tecnologia da informação desde 1991.

Agrotis

Auxilia organizações de todos os tamanhos a repensar o modo como protegem a empresa digital moderna.

Varonis

Responsável por um software de segurança que permite às organizações rastrear, visualizar, analisar e proteger dados não estruturados.

*Matéria originalmente publicada na edição #259 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário