Studio Architetonika Nomad: Elegância sem excessos - TOPVIEW
Compartilhe

Um projeto de interiores de 107 m² combina os estilos clássico e moderno, resultando em um apartamento clean, leve, aconchegante e prático – como a cliente desejava

Este apartamento tem como protagonista a integração e combinação do estilo contemporâneo com toques clássicos, relevados na escolha de materiais nobres e mobiliário provençal. O projeto é assinado pelo arquiteto Ary Polis Jacobs, pelo decorador Renan Mutao e pela designer Bianca Moraes, do Studio Architetonika Nomad, com a curadoria do artista plástico Eleuthério Netto. 

O equilíbrio de cores neutras e pontos mais marcantes compõe o ambiente e revelam a alma do lar. A cozinha, da linha Elude, da Bontempo Curitiba, harmoniza com as boiseries aplicadas nas paredes. O contraste fica por conta dos tampos em Corian, da Infinita Superfícies, na cor branca, com o cinza da laca escolhida para dar cor aos móveis planejados, trazendo leveza aos ambientes. 

“A harmonia entre tonalidades se repete na escolha do mobiliário solto, a exemplo do sofá verde, adquirido na Villa Batel, que tem seu tom vibrante iluminado pela cartela de cores claras do tapete e da poltrona que fazem parte do living.”

Na área gourmet e jantar, as paredes foram revestidas com papel de parede de cortiça na cor champagne, da StilHaus Studio. A lareia em mármore Branco Paraná, da Stone Gallery, é outro destaque e parece flutuar sobre a base que acomoda a lareira a gás da marca Dometal.

O tampo da mesa foi feito em Granito Tartaruga e beneficiado pela Max Marmoraria com acabamento chanfrado, que foi desenhado pelo Studio Architetonika, combinando perfeitamente com a base de mesa da Artefacto. As obras de arte do artista plástico Eleuthério Netto complementam a decoração. 

A Poltrona Carrie, da Artefacto, com seu design curvilíneo, revestida em veludo cinza e com base em metal dourado, harmoniza com o ambiente e traz ar romântico para a composição.
No living, o equilíbrio entre tonalidades. O mobiliário em cor marcante contrasta com a cartela de tons claros.
O sofá verde, da Villa Batel, em tom vibrante se destaque no living.
O dourado, que dá tom ao painel de muxarabi, está presente também nos veios do mármore que reveste a lareira.
A cozinha da linha Elude da Bontempo Curitiba é integrada ao living.

*Projeto fotografado por Denilson Machado

*Conteúdo originalmente publicado no Anuário Premium 2020 (edição #241) da TOPVIEW.


Lista de fornecedores

STONE GALLERY | BONTEMPO MÓVEIS | ELEUTÉRIO NETTO OBRAS DE ARTE | MAXI MARMORARIA | VILLA BATEL | STILHAUS STUDIO | STM EMPREENDIMENTOS | INFINITA SUPERFÍCIES

In this article

Join the Conversation