Empoderadíssimas: conheça 4 startups lideradas por mulheres ?

Empoderadíssimas: conheça 4 startups lideradas por mulheres ?

Empreendimentos criativos e extremamente úteis, essas startups podem te ajudar em diferentes épocas da sua vida

670 0
Compartilhe

As brasileiras são as mais interessadas em começar um negócio. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2016, realizada pela parceria entre Sebrae e IBQP, a taxa de empreendedorismo feminino entre os novos empresários – aqueles que possuem um negócio com até 3,5 anos – é de 15,4%, já a masculina é de 12,6%. O Brasil é o 8º país com mais equidade de gênero entre quem quer investir em seu próprio negócio.

Conheça 4 startups lideradas por mulheres

Tamboro

A startup, que impactou 45 mil usuários em 2017, oferece cursos on-line de desenvolvimento de habilidades essenciais para atuar e se destacar neste novo cenário profissional. “Entre essas habilidades estão criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas, que são essenciais para os empregos atuais e do futuro”, afirma Samara Werner, sócia e cofundadora da Tamboro, empresa que recebeu investimentos do Leblon Equities e do Vox Capital, grupo que atua com empresas de impacto social.

O Amor é Simples

As Relações Públicas Natália Pegoraro e Laís Ribeiro, às vésperas de seus casamentos, viram-se sem opções na hora de achar um vestido de noiva que fugisse do convencional e ainda com um preço que coubesse no bolso. Elas se uniram à administradora Janaína Pasin e com apenas R$ 10 mil fundaram, em 2014, a startup O Amor é Simples (OAéS), com a missão de oferecer uma nova opção de vestidos de noiva simples, lindos e com preços justos.

Desde a sua criação, a empresa já vendeu mais de 650 vestidos de noiva, com tíquete médio de R$ 1.000. “Viemos para revolucionar uma indústria bilionária, mas pouco inovadora e reconhecida pelas noivas por praticar preços abusivos. Somos o que tem de novo em produto e posicionamento no mercado de casamento”, explica Laís Ribeiro. 

comadres.net

Liderado por Luciana Rangel, é um marketplace de aluguel de produtos para bebês e crianças, como carrinhos, cadeirinhas de carro, bombas de tirar leite, entre outros. A intenção da empresa é apostar em sustentabilidade, pensando que cada fase após o nascimento de uma criança passa rápido demais. Além disso, é uma forma economizar dinheiro e economizar espaço em casa. Basta escolher os produtos e o plano que deseja contratar – mensal ou quinzenal. As entregas acontecem na capital paulistana e em Jundiaí.

ChefTime

Um e-commerce e/ou clube de assinaturas para preparar em casa deliciosas refeições, de modo prático e delicioso. A administradora Daniella Melo criou a startup para reinventar a experiência culinária: o cliente recebe em sua residência todos os ingredientes necessários, devidamente cortados e preparados e é só seguir o passo a passo para o preparo. Todos os pratos são assinados por chefs.

Neste Artigo

Converse com a Gente