ESTILO

Startups criativas expuseram soluções no Conecta, em Curitiba!

Evento organizado pelo Sebrae/PR nos dias 26 e 27 de julho reuniu as startups que apresentaram resultados promissores no Paraná

Inovadoras por essência, as startups criativas têm transformado modelos de negócio ao redor mundo e, durante o Conecta 2019, o Sebrae/PR foi o ponto de encontro das iniciativas mais promissoras no Paraná! O evento – que ocorreu nos dias 26 e 27 de julho em Curitiba (PR) – reuniu numa exposição as 15 startups atendidas pelo Sebrae/PR que têm apresenta o os resultados mais positivos no Estado, além das dez empresas finalistas do SDG Tech Awards, premiação da organização dinamarquesa Sustainary! 

De robôs para restaurantes à aceleração de processos no judiciário; do pagamento do dízimo na maquininha à redução do desperdício de comida por meio de um app, quem visitou o Conecta pôde entrar em contato com o universo da inovação que pipoca no ecossistema das startups paranaenses!

“São startups de ponta que foram atendidas pelo Sebrae/PR e o público vai ter a oportunidade de conversar com os empreendedores sobre a estratégia, as dificuldades, as boas práticas. As startups têm maior agilidade para inovar, porque tudo acontece mais rápido, seja para criar algo novo ou corrigir o que tem que ser corrigido. Não é como no modelo mais tradicional, em que a fase de planejamento toma muito tempo e recurso. As startups muitas vezes lançam uma versão beta do produto e aí vão ajustando. É esse tempo e esse custo que fazem a diferença”, comenta o coordenador do projeto Startup do Sebrae/PR, Rafael Tortato.

O estímulo no evento das startups criativas não é só à criatividade, mas aos negócios. Tortato lembra que tanto os palestrantes quanto investidores e profissionais de companhias globais, como a Amazon, estarão no Sebrae/PR. “Muitas vezes, os empreendedores não sabem como chegar a esses profissionais. Muitos darão até mentoria. Vai ser uma área de networking e projetos, para trocar cartões, interagir, possibilitar parcerias e negócios. Temos a previsão de receber participantes da Argentina também, então já estamos ultrapassando as fronteiras. É um encontro de negócios, uma oportunidade de conexões”, ressalta.

Leia mais:

A GUERRA POR TALENTOS: saiba como sua empresa é afetada

Deixe um comentário