Harvard Angels apoia empresa curitibana - TOPVIEW

Startup curitibana é escolhida para receber apoio da Harvard Angels! QUE ORGULHO

Celero é uma das 15 empresas brasileiras a receberem aporte da instituição global e foi avaliada em 10 milhões

598 0
Compartilhe

Com as inovações em alta no mercado e a criação diária de novas startups, acaba sendo mais difícil se destacar sem uma ideia grandiosa, certo? Errado! É o caso da Celero, empresa curitibana que buscou no simples, uma das maiores inovações no mercado de automação financeira.

A Celero é um departamento financeiro terceirizado que utiliza automação e inteligência artificial, e tem a proposta de ajudar na gestão financeira de pequenas e médias empresas. Como ela faz isso? A gestão é feita através de uma plataforma automática que dá autonomia e facilidade ao empresário.

É por meio desse serviço que a empresa foi escolhida entre o seleto grupo de empresas com alto potencial de crescimento apoiadas pela Harvard Business School Alumni Angels of Brazil (HBSAAB), que avaliou a Celero em R$10 milhões. A marca já está sendo acelerada pelas duas maiores instituições de apoio ao empreendedorismo no Brasil, a Endeavor e o Sebrae, desde março de 2018.

“Entramos numa fase de amadurecimento do nosso negócio esse ano e decidimos captar inicialmente com a Harvard justamente por eles serem criteriosos. É uma instituição global, com sede no Brasil e que em todo o mundo apoia pouco mais de 100 instituições. Entendemos que ter eles como nossos “investidores anjo” nos credencia para conversar com os principais fundos de venture capital em um segundo momento. Estamos muito felizes de contar com uma instituição de peso no nosso lado e confiantes para o futuro”, comenta João Tosin, CEO da Celero.

Com todo esse processo de aceleração, a Celero cresceu 80% entre 2017 e 2018. Agora, com o novo aporte, prevê um crescimento ainda mais expressivo em 2019. A expectativa é de aumentar a carteira de clientes em oito vezes e ajudar mais empresas a conquistarem o sucesso financeiro.

Você sabe o que é gestão financeira?

Se você respondeu “sim”, fique feliz! Segundo uma pesquisa do Sebrae e IBGE, 85% das empresas desconhecem o que é gestão financeira. Tal número acaba sendo uma consequência do porquê 60% delas fecham as portas em cinco anos.

“Foi acreditando que a gente poderia fazer a diferença frente a essa realidade é que a Celero surgiu. Nosso propósito é salvar pequenas e médias empresas da falência e temos um grande mercado. A Celero vai além da gestão de forma simples, rápida e descomplicada. Oferecemos a análise do fluxo e de como a empresa pode melhorar. Queremos deixar o empresário com tempo para o que ele tem que fazer, que é focar no seu negócio”, explica João Tosin.

Empresas que utilizam a plataforma da Celero apresentam um ganho de 50% a 60% a mais de tempo e uma redução de cerca de 50% no custo operacional com o financeiro.

In this article

Join the Conversation