ESTILO

Spotify lança 3 novas playlists para os amantes de música brasileira

Playlists "flora", "Brasa" e "sal" apresentam a nova MPB sob diferentes recortes de sonoridade e ambientação

O Spotify, maior serviço global de assinatura de streaming de áudio, está lançando três novas playlists pós-gênero relacionadas à Música Popular Brasileira (MPB), que passa por diversas mudanças de estilos, sonoridades, estéticas e de audiência, tendo a cada ano um grande número de revelações e artistas propondo temáticas inovadoras, enriquecendo seus repertórios e acumulando novos fãs. O surgimento desses novos nomes vêm contribuindo também para a renovação do estilo, conversando mais com o público jovem e abordando temas atuais.

Levando isso em consideração, o Spotify criou três novas playlists, em que a música é cultivada em uma pluralidade sem gênero com uma vibração sonora específica, misturando ritmos de diferentes tipos de música. Chamadas pelos editores do Spotify de “flora”, “Brasa” e “sal”, as playlists buscaram a cultura diversificada e de longo alcance da música urbana nacional e uniram as principais tendências e novidades, além dos “clássicos modernos”, aumentando a valorização da cultura e da diversidade na música, aproximando ainda mais os fãs das nuances e variedades oferecidas pelos artistas de todos os cantos do Brasil.

flora é um espaço para quem busca uma música brasileira mais moderna, em sua diversidade de influências, focado na descoberta de novos artistas que estão ampliando a MPB.

Enquanto a Brasa é uma seleção de pura tropicalidade com um clima mais próximo das raízes da brasilidade inconfundível da nossa música.

Já a sal é uma playlist repleta de música brasileira com tempero ensolarado, influenciada por ritmos mais dançantes e muito clima nordestino.

Além das novidades, os apaixonados por Música Popular Brasileira podem encontrar na plataforma opções variadas de playlists do gênero, como ” Aquarela Brasileira” (com o melhor dos clássicos), “Divina MPB” (com novidades da música) e a “Melhor da MPB” (focada nos principais artistas do gênero).

Agora “flora”, “Brasa” e “sal” entram para o seleto grupo de playlists editoriais pós-gênero do Spotify, que foi criado após o lançamento da creme com o melhor do som da música urbana do Brasil.

Ficou curioso para matar a saudade de ouvir os novos hinos da música brasileira? Corre lá para o Spotify e aumente o volume.

Deixe um comentário