ESTILO

Shows gratuitos online? Conheça Festival MUCHO!

Com shows de artistas de peso como Jorge Drexler, Lenine, Alceu Valença, Perotá Chingó e Escalandrum, a quinta edição do Festival acontece de 21 a 25 de abril

Começa nesta quarta-feira (21) a quinta edição do Festival MUCHO!, encontro latino-americano de música, um evento multi linguagem que celebra, divulga e consolida a atual produção artística da América Latina sobre o tripé da diversidade, integração e respeito, buscando romper as barreiras do estereótipo latino. Além dos tradicionais shows com artistas de diversos países latino americanos, esta edição do evento apresentará seis mesas de bate-papo (dos dias 21 a 23) onde produtores culturais, músicos e agentes públicos debaterão sobre o poder transformador da união de nosso continente através de conversas sobre a construção de carreira e identidade musical na América Latina, potencial da música e cultura latinas como sanção e cura e muitos outros assuntos (confira abaixo a programação completa).

Alceu Valença (Foto: Leo Aversa)

A programação do Festival MUCHO!, que será transmitida gratuitamente através do canal oficial do evento no YouTube e retransmitido na plataforma Vivamos Cultura do Ministério de Cultura de Buenos Aires.

“O Festival MUCHO! vem para ocupar os meios virtuais para subverter, pelo menos por alguns instantes, essa sensação de solidão que estamos atravessando”, conta Felipe França, diretor da Difusa Fronteira, Núcleo de Integração Cultural Brasil América Latina. “A música tem o poder catártico de transformar e inspirar, de propor e de sanar. Além disso, traz consigo a imensa qualidade de desrespeitar quaisquer fronteiras. Propor um festival cuja as bandeiras principais são a fraternidade e integração de nosso continente através da arte, é um transparente manifesto de empoderamento e reivindicação da coletividade, da união de povos e culturas”, finaliza.

Um Festival deste porte exige uma exímia (e difícil) seleção de seu line-up. Sobre esta curadoria, Hernan Halak, sócio-diretor do Festival MUCHO!, explica: “Junto com Felipe acompanhamos toda a produção musical que acontece na América Latina, sabendo também da relevância que os artistas de fora tem aqui no Brasil e vice-versa. O fato de que nossas produtoras desenvolvem as carreiras de artistas nacionais e internacionais, faz que recibamos constantemente propostas artísticas incríveis que nos ajudam a escolher nosso line-up. Temos muito orgulho em trazer artistas tão importantes e criativos para o Festival.”

Deixe um comentário