Sofisticado e muito bem harmonizado: Aliança Francesa e Notre Cave preparam jantares temáticos

Que marravilha! Aliança Francesa e Notre Cave preparam jantares temáticos

A série de jantares já tem alguns dos principais nomes da gastronomia confirmados

1001 0
Compartilhe

A Aliança Francesa Curitiba, em parceria com a Notre Cave, importadora e distribuidora de vinhos finos, convida para uma série de jantares temáticos com o objetivo de difundir a cultura francesa. É uma oportunidade para mergulhar na cultura francesa, representada pela gastronomia e enologia, um patrimônio cultural reconhecido mundialmente.

A cada edição, um chef brasileiro apresentará uma releitura de um prato clássico francês em um exclusivo jantar harmonizado com 4 a 5 rótulos inéditos no Brasil, autênticos vinhos apreciados com reconhecimento no país de origem, produzidos por alguns dos melhores produtores independentes do Vale do Rhône. O jantar será composto por: Aperitivo, Entrada, Prato Principal e Sobremesa.

Serão 9 edições durante todo o ano e alguns dos principais nomes da gastronomia curitibana já estão confirmados: Ivan Lopes (Mukeka), Rosane Radecki (Girassol, em Palmeira), Gabriela Carvalho (Quintana), Renata Abreu (Île de France), Eva dos Santos (Bistrô do Victor) e Celso Freire, com participação no 2º semestre.

O primeiro jantar acontece já no dia 09 de março – sexta-feira – com a chef Cláudia Krauspenhar (Vin Bistrô), que irá preparar um clássico Magret de Canard (peito de pato).

O valor é de R$190 e as reservas são feitas pelo site

ENDEREÇO

Cozinha da Aliança Francesa_www.afcuritiba.com.br
Al. Prudente de Moraes, 1101

Neste Artigo

Converse com a Gente