ESTILO

Seis motivos para planejar uma viagem e escapar para o interior

Não é só Europa: viajar para o interior tem um charme especial, ajuda a aliviar o estresse e leva o turista a conhecer lugares incríveis

Quem ainda está sonhando com a próxima viagem já pode se preparar para tirá-la do papel. Está chegando a hora do passeio ganhar um espaço no planejamento e, além de permitir pesquisar e descobrir novos destinos, especialistas em saúde comportamental veem nessa atividade um alívio para o estresse e ansiedade causados pelo isolamento social.

Enquanto não é possível viajar, é importante manter ou criar conexões emocionais com os destinos escolhidos – vale aquele que você já conhece ou um novo – e praticar a automotivação.

Viagens de curtas distâncias deverão ser as primeiras a acontecer no cenário pós-pandemia. O mercado prevê que os turistas busquem destinos domésticos, que possam ser percorridos de carro, a partir do 2º semestre. Confira seis motivos para programar a próxima viagem para o interior:

  1. Distanciamento dos grandes centros

Quem vive o cotidiano das grandes cidades ou passa o dia todo trabalhando num escritório (ou então, passou meses dentro de casa sem poder passear) certamente precisa respirar novos ares de vez em quando. Por isso viajar para o interior deve ser uma opção bastante frequente nos próximos meses, já que cidades menores oferecem cenários que moradores de grandes centros não estão acostumados. O ambiente de tranquilidade ajuda a desligar do ‘mundo real’.

  1. Viagens de carro

Localizado em Fernandes Pinheiro, no sudeste do Paraná, a 154 km de Curitiba, o resort é de fácil acesso para quem vem de carro do norte de Santa Catarina e dos quatro cantos do Paraná. Confira no mapa.

  1. Contato com a natureza

Depois de um longo período dentro de casa, as pessoas devem buscar destinos ao ar livre. No Virá Charme Resort, por exemplo, o contato com a natureza é garantido. Os 38 chalés estão localizados em uma grande área verde, com privacidade e conforto, com reserva de araucárias, mata nativa e lago. Lá é possível fazer trilha, piquenique e cavalgar ao pôr do Sol.

  1. Valorização dos destinos regionais

Aproveite para conhecer aquela cidade ou destino com uma escapada no final de semana. Viajando por sua região você valoriza e incentiva a economia local.

  1. Conforto e privacidade

Um dos pontos altos do Virá são os chalés e bangalôs – da terra e da água – instalados com 50 metros de distância entre cada unidade, gerando privacidade e isolamento aos hóspedes. O conforto e o aconchego ficam por conta das lareiras, banheiras, piscina aquecida e, é claro, do SPA em parceria com a L’Occitane, que oferece massagens e ofurôs. Para quem quer dar uma escapa para o interior, mas precisa se manter conectado, o wi-fi é garantido.

  1. Gastronomia local

No resort, o cardápio variado de almoço e jantar – com pratos que privilegiam a gastronomia polonesa – é promovido com alimentos produzidos na propriedade, como verduras, legumes, temperos, ovos, carnes e peixe. O café da manhã também tem o toque da fazenda com bolos, pães, doces, frutas, linguiças e pães artesanais.

Deixe um comentário