São Paulo Coffee Fest: Segunda edição é virtual e promove a experiência do café em casa - TOPVIEW

São Paulo Coffee Fest: Segunda edição é virtual e promove a experiência do café em casa

Cafeterias e torrefações de São Paulo e do ABC se unem em evento 100% virtual para vender cafés especiais aos coffee lovers

Compartilhe

Ao comprar os cafés (pacotes 250g) das 23 cafeterias e torrefações de São Paulo e do ABC que participam da segunda edição da São Paulo Coffee Fest, o consumidor recebe de brinde um kit com 2 pôsteres (1 ilustração colecionável feita por artistas mulheres + 1 pôster com as regiões produtoras de café do Brasil) + um porta-filtro da Melitta + 1 voucher de desconto para compra de produtos no site da Melitta, patrocinadora do evento. O comprador ainda concorre a prêmios por sorteios (uma viagem a fazendas produtoras de café da Alta Mogiana + gadgets do café) e pode adquirir degustações comentadas online. Comprando em cafeterias diferentes, vai colecionando seus prêmios e colabora com o projeto social Fazedores de Café, que recebe parte das vendas.  

Por 30 dias, de 12 de agosto a 13 de setembro, a edição virtual da SPCF vai promover a venda de cafés especiais – via WhatsappInstagram, site, plataformas de delivery e take-away – levando a experiência sensorial para dentro de casa. “O prazer de degustar diferentes cafés de qualidade, com várias origens, diversos perfis de torra, na moagem que desejar, e em sua própria casa é a proposta que trazemos ao público, agora em um formato adequado às restrições causadas pela pandemia da Covid-19”, explica a jornalista e produtora Giuliana Bastos, que junto com o barista Marcos Martins criou a São Paulo Coffee Fest.  

Café Especial
Único evento brasileiro dedicado 100% ao café especial, criado na São Paulo do café, a SPCF em 2019 agitou a cidade com a maratona de coffee lovers percorrendo as cafeterias. O formato presencial provocou a circulação de mais de 2.000 pessoas entre as cafeterias participantes, nos 14 dias da ação. Para este ano, é estimado o alcance de cerca de 300 mil pessoas digitalmente e um resultado em vendas em torno de 3.000 pacotes de café (250g).

“Agora, queremos fomentar o delivery, provocando o conhecimento dos cafés de qualidade brasileiros para o consumo dentro de casa”, comenta Marcos Martins. A categoria de café especial se refere àqueles que obtêm pontuação acima de 80, segundo critérios estabelecidos pela entidade internacional SCA – Specialty Coffee Association, que avalia atributos como, por exemplo, a doçura, a acidez, o aroma, corpo, finalização.

In this article

Join the Conversation