ESTILO

Um mar de luxo: os destaques do São Paulo Boat Show 2018

Antecipamos os grandes destaques e tendências em embarcações do próximo São Paulo Boat Show, o maior salão náutico indoor da América Latina

Entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, o São Paulo Boat Show 2018 apresenta ao grande público os maiores barcos do país. Com preços que podem superar R$ 16 milhões, as embarcações expostas no evento – que é o maior salão náutico indoor da América Latina – são verdadeiras ilhas de conforto. Além das opções milionárias, a feira reúne modelos que custam o mesmo que um carro popular, além de barcos infláveis e especiais para esportes náuticos, como pesca. A TOPVIEW antecipa aqui alguns dos grandes destaques desta edição:

Pilotando um barco ou um jato?

O Schaefer 580 é o primeiro barco de lazer do mundo comandado exclusivamente por meio de um joystick Volvo Penta, assim como um jato ou nave espacial. Conta com três camarotes muito confortáveis, dois banheiros amplos e uma cozinha completa. Além disso, é possível aproveitar a vista do pôr do sol em alto mar a bordo de uma varanda lateral, além das outras áreas externas para banho de sol e relaxamento. Toda decoração privilegia o acabamento em madeira e os estofados, que agregam muito mais aconchego e sofisticação aos ambientes.

Inovação tecnológica e tamanho de um imóvel

A luxuosa Azimut 74 combina sofisticação, grandiosidade e esportividade. Traz a inovação tecnológica por utilizar fibra de carbono 100% pura em parte de sua superestrutura, mesmo material utilizado em carros de Fórmula 1. Isso possibilita uma redução de 30% do peso, se comparado a um modelo do mesmo tamanho. A lancha possui três pavimentos com amplos espaços de convivência externos e internos, quatro suítes e dois postos de comando em uma incrível área total de cerca de 225 m2 (similar à de um imóvel em terra firme!).

58 pés de exuberância

O Intermarine 58 Offshore é um novo modelo de alta performance que se destaca pelo design de linhas sinuosas e formas arrojadas, que remetem à força e ao requinte. Traz elementos inéditos aos barcos offshore, como a ampla faixa em vidro no costado. Por sua vez, o casco laminado por infusão deixa o barco mais leve e com navegação segura, mesmo em condições adversas de mar. Equipado com três motores e rabetas de superfície, chega a 54 nós de velocidade máxima e 47 nós de velocidade de cruzeiro.

Pé-direito bom é pé-direito alto

Vários modelos que serão expostos na feira se orgulham de seu pé-direito alto. A Fishing 34 WA está entre eles e traz como destaque o pé-direito de 2 m na cabine e 1,80 m no banheiro. Versátil, este modelo pode ser utilizado tanto para pesca quanto para passeios. Sua configuração inclui solário de proa, sofá em L que vira um segundo espaço para banhos de sol no cockpit e guarda-mancebo mais alto. Também chama atenção pelo tanque de 650 litros e capacidade para seis pessoas no pernoite.

Para os aventureiros

Não é apenas o preço que interfere na escolha entre um iate e uma lancha. O estilo de vida também conta e, para os mais aventureiros, já é possível unir muita velocidade, esportividade e conforto. A FS Yatchs vem para esta edição do São Paulo Boat Show para mostrar lanchas com diversos elementos de alto-padrão, tanto internos quanto externos.

Customização: personalizando sua ilha de conforto

Diversos modelos oferecem opções que ficam a cargo do dono. A Triton 52 Fly, que tem capacidade para até 16 pessoas durante o dia e 6 para pernoite, é um deles. A embarcação conta com três camarotes, sala de estar, jantar, cozinha, banheiros e espaços externos amplos para uma verdadeira festa em alto-mar. A amplitude da praça de popa é mais um dos seus atrativos e, para esse espaço, há itens opcionais como área gourmet com pia, tábua e churrasqueira elétrica ou a carvão, além de mesa para refeições.

Clube de praia privativo

A arquitetura do Azimut 56 esbanja elegância a cada centímetro. Com 17 metros de comprimento, conta com três cabines superconfortáveis equipadas com cama e decoração que superam as de muitos hotéis. Além disso, há área de estar, jantar, cozinha, espaço gourmet e muitos espaços externos para relaxamento. A proa (área frontal) reserva uma área de relaxamento e diversão a bordo, o solário foi decorado com grandes almofadas e um sofá com capacidade para até seis pessoas – que transformam o iate em um clube de praia privativo para familiares e amigos.

*Matéria publicada originalmente por Bianca Smolarek na edição 215 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário