O suprassumo do Salão de Automóveis de Nova York 2018

Upgrade nas 4 rodas: o suprassumo do Salão de Automóveis de Nova York

Tecnologia, conectividade e alta performance dos carros de luxo e crossovers são os destaques do último Salão de Automóveis de Nova York

Compartilhe
Salão de Automóveis de Nova York

A edição 2018 do Salão de Automóveis de Nova York apresentou, entre 30 de março e 8 de abril, novos modelos que investem fortemente em inovação, conforto e alta performance. Eles exemplificam como o interesse norte-americano ainda está focado nos SUVs e crossovers, porém, o salão evidencia que os carros de luxo e os modelos elétricos ganham espaço entre as novidades. Confira alguns destaques:

RS5 Sportback – AUDI

O modelo recebeu destaque pelas novidades. Seu ponto forte, além do design superesportivo, é o motor 2.9 TFSI V6, com potência de 444 hp e 61,2 kgfm de torque, o que leva o carro a 100 km/h em 3,9 segundos. A facilidade na mobilidade que o carro dá ao motorista é outra característica positiva do modelo, com sensores de ponto cego e reconhecimento de placas, por exemplo. O RS5 pode, ainda, ser personalizado com os pacotes ópticos Gloss Black, Carbon e Matte Aluminium e tem previsão de lançamento no Brasil no segundo semestre de 2018.

Atlas Tanoak – VOLKSWAGEN

No maior SUV já fabricado dentro da plataforma modular MQB da empresa, o motor permanece com uma potência VR6 de 280 hp e 37 kgfm de torque, fazendo o carro atingir 100 km/h em apenas 8,5 segundos

Mini Clássico Elétrico – MINI

Vindo de uma modificação realizada no último modelo da linha, remete a um estilo mais clássico e retrô, combinado à tecnologia do futuro e aposta da empresa: o motor elétrico.

Forester 2019 – SUBARU

Para os apaixonados por SUVs e carros maiores, o modelo esteve em evidência. Ele ganha mais espaço para bagagens e passageiros e melhorias na conectividade, no barulho e no consumo de combustível.

Altima 2019 – NISSAN

O sedã tem destaque para a conectividade com smartphones, o sistema de entretenimento (que pode ter 7 ou 8 polegadas) e o motor, que chega a 190 hp e 24,8 kgfm de torque.

*Matéria pulicada originalmente na edição 211 da revista TOPVIEW

In this article

Join the Conversation