ESTILO

Saia do comum e saiba como harmonizar seu almoço de Páscoa com cerveja

Receitas típicas da época podem ser apreciadas com cervejas artesanais e garantir uma experiência sofisticada à mesa

A celebração da Páscoa se aproxima e o período é um momento para reunir a família e amigos em volta da mesma para aquele almoço especial. Bacalhau, risoto, raviolli, camarão, são só algumas das sugestões típicas da data. Para sair do comum, Baden Baden, uma das marcas pioneiras de cerveja artesanal do país, dá dicas de como harmonizar essas receitas clássicas com cerveja e deixar a comemoração ainda mais especial. Confira:

  • Se o menu de Páscoa for com frutos do mar, aposte na Baden Baden Ale Golden. Seu sabor é levemente adocicado e a adição de canela e frutas vermelhas aos seus ingredientes conferem um delicioso aroma frutado à cerveja.
  • Peixes suaves e sushis combinam com a Baden Baden Witbier. A cerveja tem o equilíbrio perfeito do cítrico da laranja com a leve picância da semente de coentro.
  • Massas leves e queijos frescos são sempre uma dupla perfeita e harmonizam bem com a Baden Baden Cristal, que é uma Pilsen, um estilo leve, refrescante e de baixa complexidade, por isso esta união é capaz de promover uma ótima experiência gustativa.
  • Já a Baden Baden Ipa é a cerveja ideal na hora da sobremesa. Ela combina perfeitamente com torta holandesa de maracujá ou mousse. Seu sabor cítrico é levemente amargo pela presença do maracujá e dos lúpulos americanos.

Deixe um comentário