Sabores da Bahia: última semana de festival gastronômico movimenta a economia do estado
Após 3 meses desde os primeiros casos registrados pela pandemia do novo coronavírus no Brasil, consumidores e estabelecimentos têm provocado a adoção de novos hábitos de consumo. Dentre os principais hábitos estão: as compras online, a redução de contatos desnecessários fora de casa e aumento do consumo de conteúdo via TV e internet.
Diante desse cenário e como estratégia para evitar um colapso econômico, a cidade baiana de Teixeira de Freitas e o Sebrae-BA inovaram trazendo o tradicional Festival Sabores para a versão delivery. O evento que ocorre até o próximo domingo (7) e tem contribuído positivamente para que restaurantes, lanchonetes, pizzarias, docerias e padarias da cidade consigam conectar o público da cidade aos novos hábitos de consumo com qualidade, sabor e principalmente segurança no recebimento de seus pedidos.
Para Flávio Guimarães, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, “O delivery se tornou uma ferramenta fundamental na estratégia de negócios das empresas” e completa que “foi de extrema importância ter o know-how do Sebrae nessa realização”.
Já Alex Brito, Gerente Regional do Sebrae-BA, destaca “o aumento na frequência dos pedidos fez com que um hábito esporádico, passasse a ser rotineiro, graças ao formato desenvolvido para essa edição do Festival que conta com a eficiência na entrega além de entretenimento através das lives semanais.”
Todos os pratos do festival e demais mix de produtos dos estabelecimentos podem ser consumidos via pedidos de WhatsApp e aplicativos de delivery como o BeHap e Aiqfome.
O Festival Sabores de Teixeira – Delivery é uma realização do Sebrae-BA e da Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e conta com o apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Teixeira de Freitas) e do SENAC, além do patrocínio da Pousada Casa de Maria e diversas empresas da região.