ESTILO

ROSÉ: Vinhos Famille Ravoire são lançados no Brasil

Vinícola tradicional francesa mantém tradição familiar

O consumo de vinhos rosés vem aumentando anualmente no Brasil e o estilo Provence, claro, leve e refrescante vem encantando o paladar nacional. Acaba de desembarcar na TodoVino, os vinhos da renomada vinícola Ravoire & Fils. Produzidos na França por uma empresa familiar, independente e secular, esta novidade promete conquistar os amantes da bebida.

Criada em 1987, a tradicional vinícola sediada na região de Châteauneuf-du-Pape, mantém sua produção passando de gerações para gerações, aliando alta qualidade e história.

Os vinhos estão disponíveis no e-commerce TodoVino nos valores de R$ 59,00 até R$ 188,00.
 

Perle de Valensole

(Foto: divulgação | Famille Ravoire)
Produzido no coração de Alpes – de – Haute – Provence, uma das mais importantes apelações de origem francesas. A qualidade e tipicidade deste terroir único está associada ao Mediterrâneo e à altitude, que oferecem condições ideais para seus vinhedos. Protegidos de ventos fortes e clima extremo, os vinhos são mais leves e aromáticos do que os produzidos em uma altitude mais baixa ao sul. Um vinho rosé seco, com aromas de frutas vermelhas e toque floral. No paladar é leve, equilibrado, frutado e fresco. Harmoniza com mariscos, ostras, entradas leves e carpaccio de carne.
 

Soleil Des Alpes

(Foto: divulgação | Famille Ravoire)
Que significa “Sol dos Alpes“, é uma referência à ensolarada região sul da França, onde são cultivadas as uvas que compõem este elegante vinho. A cordilheira dos Alpes protege os vinhedos dos fortes ventos frios vindos do norte, desfrutando de uma brisa suave vinda do sul, o que garante uma ótima maturação das uvas. A composição do terroir é muito diversa com solos calcários, arenosos e argilosos. Essa diversidade dá origem a uvas com aromas e sabores ricos que conferem uma complexidade agradável a essa incrível rosé. Um vinho seco, com aromas de cereja, morango e framboesa. Possui leve toque floral no paladar, é frutado, fresco, macio, mineral, de boa acidez e com final refrescante. Harmoniza com ostras, entradas leves e sushis.
 

Jardin des Nautes

(Foto: divulgação | Famille Ravoire)
Luberon, situada logo abaixo do Vale do Rhône, é uma região com terroir privilegiado. Com solos compostos predominantemente por calcário e influenciada pelo clima mediterrâneo, com altitude e boa amplitude térmica, é capaz de produzir vinhos exuberantes e complexos. Jardin des Nautes é uma homenagem aos marinheiros e navegantes que ajudaram a desenvolver o comércio local e trouxeram muita prosperidade e riqueza para a região. Vinho rosé seco, com aroma exuberante de frutas vermelhas e negras como framboesa e amora. De paladar leve médio, fresco, macio e com final elegante. Harmoniza com frutos do mar, queijos, sushis, ostras e mariscos.
 

Costeval

(Foto: divulgação | Famille Ravoire)
Os vinhedos de Aix-en-Provence estão situados no extremo oeste da Provence, no centro de uma cadeia montanhosa. A paisagem acidentada confere uma exposição solar generosa, resultando em intensas notas de frutas vermelhas com toques cítricos em seus vinhos. O terroir único do Costeval ainda permite grande influência do vento frio e seco do Mistral vindo do norte. Isto diminui sensivelmente a possibilidade de chuvas, limitando o desenvolvimento de doenças e aumentando a concentração de açúcar nas uvas. Todos esses fatores garantem a este incrível vinho rosé um caráter e tipicidade ainda mais exclusivos. Vinho rosé seco, com aromas de notas florais delicadas e toques de cereja. De paladar leve, elegante, agradável, sedoso, mineral e fresco. Harmoniza com cauda de lagosta na manteiga, mexilhão à provençal e comidas apimentadas.

Deixe um comentário