ESTILO

Rock n’ Wine! Restaurante oferece degustação de vinhos com música em Curitiba

Vinho combina com rock´n´roll? Esta pergunta será respondida na próxima quarta-feira (11/5) no Vino! Cabral. A partir das 19h30, o wine bar recebe uma degustação especial que combina vinhos com música, comandada pelo especialista Raphael Zanette, do Grupo Vino!, com participação do músico Rodrigo Florenzano. O evento apresentará quatro vinhos e tem o custo de R$ 89 por pessoa. Reservas antecipadas podem ser feitas pelo WhatsApp: (41) 9 9294-1124.

“Assim como a música, o vinho toca a alma, e a associação entre os dois universos altera a percepção tanto de um como o outro”, conta Raphael Zanette, que há mais de 20 anos se dedica aos mercados de gastronomia, importação e comercialização daquela bebida milenar. A partir desta identificação, ele e Florenzano vão conduzir uma jornada que terá a degustação de três tintos e um branco. Todos serão saboreados como vinhos “surpresa”, com os rótulos cobertos, e a identificação de cada um será revelada conforme a música é escutada. Enquanto isso, Zanette e Florenzado vão apontar a relação entre o conteúdo das garrafas e das caixas de som.

“Procuramos selecionar vinhos e músicas que se conectam de alguma forma. Não tanto pelo lado que seria mais óbvio, que é o país de origem, mas sim pelas suas histórias e características, como intensidade e equilíbrio”, adianta Zanette.

“Não se trata de uma degustação às cegas, pois não tem a comparação mais técnica que estas exigem. O que propomos é uma experiência leve, divertida e descontraída”.

Rodrigo Florenzano, que tem mais de 35 anos dedicados à música, é cantor, compositor e guitarrista, além de empresário, sua atividade principal. Também é um apaixonado por vinhos e amigo de longa data de Zanette. Para o evento, ele selecionou a trilha sonora que será tocada no sistema de som do wine bar – não vai tocar ao vivo, portanto – e participará da conversa com sua vasta bagagem musical. “No vinho e na música, geralmente nós escolhemos o que vamos consumir conforme o que sentimos no momento. Então as duas coisas tem tudo a ver”.

O primeiro encontro dos dois em torno deste tema ocorreu no podcast Os Gastronautas, do qual Zanette é um dos idealizadores. O tema deu tanta liga que resolveram realizar uma edição “ao vivo”, com a degustação de vinhos na prática. E para o experiência ficar ainda mais completa, o público poderá também saborear os pratos do Vino! Cabral. A cozinha da casa segue a tradição da rede com uma tentadora combinação de entradas, petiscos e pratos completos, com inspiração italiana que destaca pedidas como burrata cremosa, crostinis, arancinis, risotos e massas. A gastronomia não está incluída no valor da degustação e os pedidos poderão ser feitos à la carte.

Deixe um comentário