ESTILO

Rock in Rio 2022 anuncia homenagem à edição de 1985 no Palco Sunset

O governador do Rio de Janeiro sancionou hoje uma lei que reconhece o Rock in Rio como patrimônio cultural imaterial do estado

Se em 1985 o Rock in Rio nascia para dar voz a uma população após um longo período de ditadura e repressões, em 2022, o festival trará mais uma vez o sentimento de esperança, de reencontro e de paz para a mágica atmosfera da Cidade do Rock. Foi com este pensamento que Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio, desenvolveu mais um conteúdo especial para a edição deste ano e encomendou ao diretor artístico do Palco Sunset, Zé Ricardo, um show inédito em homenagem à edição de 1985, que traz à tona toda a simbologia e relevância do reencontro e do encontro, após estes dois anos de pandemia.

LEIA TAMBÉM: Jazz e pizza agitam sábado (19) na Pizzaria Mathilda

Chamado de “1985: A HOMENAGEM”, o espetáculo promove um verdadeiro encontro de gerações, com artistas que viveram a primeira edição do evento junto com nomes que são os hits da atualidade e lideram as paradas musicais brasileiras. Ivan Lins, Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença, Pepeu Gomes, Luisa Sonza, Liniker, Agnes Nunes, Xamã e Andreas Kisser serão as estrelas do espetáculo, que acontecerá no dia 9 de setembro.

A ideia para este show nasce a partir de uma carta* que Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio, escreveu para ele mesmo, como se estivesse respondendo, nos dias de hoje, um texto feito pelo próprio em 1985. Um hiato de 37 anos separa estas duas edições, mas sentimentos semelhantes são revividos, já que, na época, com o término da ditadura em 1984, a população voltou para as ruas, revelando a grande vontade de se reencontrar, se abraçar e estar junto outra vez. Em 2022, o público também está se deparando com um momento bastante aguardado, o da retomada, da volta da vida após um longo período de dois anos de pandemia.

“A vida, de alguma forma, está nos dando a oportunidade de ‘Começar de Novo’, como diz a música de Ivan Lins. O Rock in Rio chega para mais uma edição – na terra onde nasceu e se consolidou como o maior festival de música e entretenimento do mundo – como um verdadeiro parque de experiências, que traz a música como símbolo maior para reunir pessoas, pronto para dialogar em prol da paz e por um único objetivo, Um Mundo Melhor. Assim como em 2022, na primeira edição do festival também tínhamos questões, mas a sociedade se mobilizou e se emocionou. Isso retrata o quanto estar junto é relevante. Está chegando o dia do reencontro e construiremos um novo capítulo de uma história com final feliz, de vida, de superação e de resgate.”, conta Roberto Medina.

O Palco Sunset será o fio condutor desta memória. No show encomendado por Roberto ao Zé Ricardo, fica uma pergunta: como seria o Sunset se hoje fosse 1985? Foi por esta narrativa que o espaço dos encontros, queridinho do público e da crítica, preparou um verdadeiro espetáculo que remonta o sentimento da primeira edição do maior festival de música e entretenimento do mundo. “1985: A HOMENAGEM” será produzido pela ótica de 1985, mas explorando todas as propostas, características e convergências proporcionadas unicamente pelo Palco Sunset.

Parafraseando Medina, Zé Ricardo reforça: “a vida merece ser vivida ao vivo. É mais mágica, mais emocionante e mais atraente” e garante: “a volta do entretenimento está sendo ansiosamente aguardada por todos nós brasileiros e é com este pensamento que estamos preparando um espetáculo que unirá a experiência de 1985 com a alma de 2022. O resultado? mal posso esperar para mostrar para todos”, completa Zé.

A conexão entre as duas edições será feita por artistas que estavam presentes e vivenciaram de perto a primeira edição do evento, que se juntam a nomes da cena musical atual e lideram as paradas musicais brasileiras. Representando a primeira edição do Rock in Rio, de 1985, o show recebe os artistas consagrados Ivan Lins, Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença e Pepeu Gomes. Para simbolizar a nova geração, o espetáculo conta a potência dos cantores Luisa Sonza, Liniker, Agnes Nunes, Xamã e Andreas Kisser.

Patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro

A Lei publicada na edição extraordinária do Diário Oficial, nesta quarta-feira, reconheceu o Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, como patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. A medida foi sancionada pelo governador Cláudio Castro por meio do Projeto de Lei 9.599/22, feito pela deputada Alana Passos.

Para Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, o novo título não poderia ter vindo em um momento melhor do que este: “Hoje é um dia muito especial para nós da família Rock in Rio. Além de termos este anúncio incrível do Palco Sunset e o início da pré-venda de ingressos, fomos coroados como patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Quero agradecer a todos os fãs da Cidade do Rock e aos colaboradores do Rock in Rio, pois eles que fazem o festival acontecer. O Rock in Rio é feito de pessoas para pessoas. Em setembro estaremos juntos novamente para a maior e melhor edição de todos os tempos”.

Pré-venda para membros do Rock in Rio Club e clientes Itaú começou hoje, às 19h. Venda oficial de ingressos tem início no dia 5 de abril.

Faltam apenas 19 dias para o tão esperado dia da venda oficial de ingressos do Rock in Rio chegar, e o público em geral já pode se organizar. Enquanto isso, desde às 19h desta quinta-feira, membros do Rock in Rio Club e clientes do Itaú já podem garantir um lugar na Cidade do Rock deste ano, naquela que será a maior e melhor edição já realizada do Rock in Rio. Os dias 4 e 10 de setembro, que tem Justin Bieber e Coldplay como headliners no Palco Mundo, respectivamente, esgotaram em apenas 15 minutos.

Pela sexta edição consecutiva, a Ingresso.com é o parceiro de vendas oficial do festival e a compra dos bilhetes será feita no site. Após três anos longe dos fãs, a Cidade do Rock abre seus portões no dia 2 de setembro e segue sua programação pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11.

Para 2022, a organização já anunciou todos os headliners do Palco Mundo do festival: IRON MAIDEN, Post Malone, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa. E no Sunset, estão confirmados: Living Color, Racionais, Corinne Bailey Rae, Avril Lavigne, CeeLo Green e Ludmilla.

A pré-venda começou hoje, às 19h, e segue até o dia 4 de abril às 19h, ou enquanto houver disponibilidade de ingressos. Nela, todos os membros do Rock in Rio Club e clientes com cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti tem acesso a compra exclusiva de ingressos, sujeito à disponibilidade. E, a partir do dia 5 de abril, às 19h, será aberta a venda ao público em geral. Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R$ 625,00 (inteira) e R$ 312,50 (meia-entrada).

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até 6x sem juros. Tanto na pré-venda quanto na venda geral, aqueles que efetuarem o pagamento com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti podem comprar seus ingressos de gramado e ainda aproveitar 15% de desconto na inteira e o parcelamento em até 8x sem juros, válidos até o final da cota de ingressos disponibilizada para as mesmas. 

As condições promocionais da pré-venda do Itaú são válidas para aquisição de até 4 (quatro) ingressos por dia de evento, sendo no máximo 1 meia-entrada por dia e por CPF, até o total de 10 (dez) ingressos por CPF. O desconto de 15% não é cumulativo com a meia-entrada ou outros descontos. Outras informações sobre os ingressos estão no site.

Já os membros do Rock in Rio Club podem adquirir até 4 (quatro) ingressos por dia, por CPF, com limite de até 1 meia-entrada por dia e por CPF. A compra pode ser realizada somente pelo titular do Rock in Rio Club, através do CPF informado na adesão, que deverá ser o mesmo do cadastro da Ingresso.com

Sobre a meia-entrada

A compra de meia-entrada é garantida por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda. Os clientes que adquirirem a meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.

Organização lembra que vale se planejar para a compra de bilhetes — venda do Card teve ingressos esgotados em apenas 1h28, além de 800 mil pessoas em fila de espera

Para quem quer comprar o bilhete de acesso ao Rock in Rio é preciso se preparar para não perder o início das vendas. Tanto para a pré-venda quanto para a venda oficial, é preciso ter um cadastro na Ingresso.com e estar na hora marcada na frente do computador será fundamental para adquirir a tão sonhada entrada na Cidade do Rock.

Isso porque, de acordo com a organização do evento, na venda do Rock in Rio Card, os 200 mil ingressos colocados à venda esgotaram em tempo recorde: 1h28. E, o volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos para a compra do Rock in Rio Card. Isso significa que se o festival tivesse aberto a venda oficial de ingressos naquele dia, teria público para encher duas edições inteiras de Rock in Rio, considerando que a média de compra por pessoa é de dois bilhetes.

Marcação prioritária de data do Rock in Rio Card termina em 1º de abril

O fã que adquiriu o Rock in Rio Card, na venda exclusiva realizada em novembro do ano passado, somente poderá definir em qual data pretende usá-lo até o dia 1º de abril de 2022. Após esta data o comprador perde a garantia de disponibilidade de datas para escolher.

Ingresso da edição de 2022 será totalmente digital e substituirá pulseiras

Para a próxima edição, pensando na segurança e comodidade do público, o festival traz uma novidade: o ingresso do Rock in Rio 2022 será totalmente digital e substituirá as pulseiras das edições anteriores. Utilizando tecnologia de ponta em parceria com os maiores players do mercado, o Rock in Rio e a Ingresso.com desenvolveram um ingresso seguro, anti-cópia, 100% rastreável, com bloqueio de utilização duplicada e que é compatível com a grande maioria dos smartphones do mercado.

Para proteger os fãs ainda mais contra qualquer fraude, o ingresso não pode ser impresso em casa e o código para acesso ao festival será gerado perto da data do evento. Até a data que o código será enviado, o ingresso ainda estará disponível no histórico de compras.

Em breve, o festival informará o passo a passo para baixar o ingresso nos smartphones e todas as suas funcionalidades. Outra novidade é que a transferência de titularidade do ingresso será realizada somente através do sistema do Rock in Rio, garantindo assim a rastreabilidade do ingresso para que ninguém o utilize de forma indevida.

Rede é meio de pagamento oficial do Rock in Rio 2022

A Rede é o meio de pagamento oficial do Rock in Rio Brasil 2022. Além da captura na venda de ingressos, a companhia será responsável pelas transações de tudo o que for comercializado nas lojas da Cidade do Rock, como bebidas, alimentação e souvenires.

Deixe um comentário