ESTILO

Os destinos de verão preferidos de seis curitibanos

Personalidades de Curitiba indicam viagens para explorar culturas, o melhor da gastronomia local, festejar e sair da rota turística tradicional

Cidade do Cabo e Stellenbosch (África do Sul) e Los Cabos e Cidade do México (México)

por Melissa Soares da Costa, sócia da Madera Locação de Mobiliário de Estilo

Cidade do México

“Indico uma semana na Cidade do Cabo. Dá para fazer tudo de ônibus vermelho (City Sightseeing Cape Town). A cidade é linda, tem aventura, praias, vinícolas, montanhas e uma comida maravilhosa. As praias são lindas: indico um day use no Sandy B Beach Club, na área de Camps Bay. Superindico o restaurante Kloof Street House, em uma região bem bacana para ver lojinhas e gente descolada; a subida na Table Mountain de teleférico e passear no Victoria & Alfred Waterfront, onde há shoppings, artesanato, restaurantes e um mercado com comidas do mundo todo, inclusive espetinhos de carnes exóticas. Recomendo, ainda, tirar três dias para um safari na região do Kruger Park. Estar em contato com os animais e com a natureza foi uma experiência inesquecível, além da estrutura maravilhosa do Hotel Kapama Southern Camp! Tente a Luxury Suite, uma casinha com piscina privativa. Fui também até a cidade de Stellenbosch com um transfer e tive a sorte de visitar o Wine Festival, além de passar por algumas vinícolas. Amei!

A Cidade do México é incrível, com muitos museus para visitar! São imperdíveis os de Antropologia e da Frida Kahlo, almoçar no San Angel Inn, visitar a Casa Diego Rivera and Frida Kahlo, os murais lindos em todos os lugares, as pirâmides de Teotihuacán e a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe.”

Cidade do Cabo

Dubrovnik, Hvar e Split (Croácia)

por Margit Soares, engenheira civil e designer de interiores

Dubrovnik

“Gosto de unir em minhas viagens cultura e arquitetura a locais com festas e beach clubs. Preferencialmente no verão e com praias. A rua Stradun é a principal da cidade antiga e um belo lugar para sentar, tomar um café e respirar o clima local. Outro passeio imperdível e lindo é pelas muralhas, vendo o pôr do sol. Para almoçar na capital, o Coral Beach Club (01); para um bom drinque na ilha de Hvar, a boa pedida é o Hugo, do Laganini Beach Club; e, para gastronomia de primeira, o Mazzgoon, em Split.”

Míconos (Grécia)

por Juan Moraes, um dos principais relações públicas do país

“Foi um destino que me surpreendeu muito, com uma pegada totalmente high-low e festas incríveis com gente muito bonita, restaurantes superbacanas e também muitas praias maravilhosas para descansar – e uma comida de rua espetacular. Os beach clubs também bombam muito: a gente sai para almoçar e de repente está em uma festa. A Scorpio é uma balada muito animada cheia de gente bonita. Já o Spilha é um restaurante superaconchegante e com uma vista maravilhosa. Ali, a dica é o polvo grelhado com salada grega. A praia Agios Sostis (02) é mais virgem e desconhecida e uma dica bacana é procurar a B Boutique Travel e falar com a Erica. Ela tem um escritório em Míconos e pode te levar para vários destinos especiais.”

Ibiza (Espanha)

por Viktor I, hairstylist proprietário do Vimax Art Hair Beauty

“É um destino para amantes da natureza, de esportes, de boa comi – da e de baladas. Amantes da vida em geral. Quem chega a Ibiza se depara com uma ilha com um leque de oportunidades, especialmente para curtir a noite. Há baladas de todos os tipos, o dia todo. Elas começam ao pôr do sol, com os beach clubs, como o Café Del Mar: tem boa música, uma paisagem incrível com falésias, iates e pessoas maravilhosas. Depois, você pode ir para o Ushuaia, hotel com várias festas, ou para a Hï, a boate do momento, de alta gastronomia e diferente de tudo o que você já viu. No centro de Ibiza, há ruazinhas com lojas de produtos exclusivos e souvenires, vários assinados por estilistas e artistas de renome. É fascinante. Recomendo, também, como balada, o Km 5, em San Juan, uma casa no meio das montanhas. É um restaurante de alta gastronomia com balada dentro – em Ibiza, tudo tem balada! Sempre tocam DJs internacionais superbadalados. Os artistas estão jantando e fazem uma pausa para dar uma palhinha. Tem lounge, boutique, tudo!

Outra sugestão é pegar um bar – co para Formentera, por um mar cristalino, para almoçar no Juan y Andrea, um restaurante cheio de gente descolada (você pode encontrar celebridades como Paris Hilton, que sempre marcam presença)!”

Bruxelas e Bruges (Bélgica)

por Regina Casillo, advogada, diretora-fundadora do Solar do Rosário e consulesa da Bélgica

Bruxelas

“Na contramão do verão tropical, sugiro uma visita a esse peque – no país lindo, cheio de histórias e estórias, de gente hospitaleira e com uma cultura gastronômica incrível. No coração de Bruxelas está a praça mais bela do mundo, no dizer de Victor Hugo: a Grand Place ou Grote Markt (03). Quanto aos incomparáveis chocolates, há lojas excelentes. Na nossa última viagem, não conseguimos entrar na Leonidas, em função da superlotação de turistas chineses! Mas, se quiser um lugar calmo, com estrelas do Guia Michelin, o restaurante L’Ecailler du Palais Royal é o local. E o que dizer das ‘moules’? Saindo de Bruxelas, em menos de uma hora chegamos à medieval Bruges, onde pudemos provar mexilhões com fritas, o prato típico local. Mas Bruges é muito mais! Ela recebeu o título de Capital Europeia da Cultura e seu centro histórico é Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O tempo parou na cidade. Ainda está, em nossos ouvidos e memória, a música dos 47 sinos do campanário.”

Canal de Bruges

Dubai (Emirados Árabes)

por Bibba Pacheco, DJ, publicitária, professora de yoga, mestre de reiki e coach de psicologia

“É um dos meus destinos preferidos. O clima é sempre agradável e ensolarado. As praias são deliciosas. O deserto é incrível, perfeito para curtir o pôr do sol e um céu magnífico, repleto de estrelas. A criminalidade zero e a diversidade de passeios tornam a cidade perfeita para ir com as amigas ou com a família! No rooftop do hotel de luxo Hotel Burj Al Arab, há o Skyview Bar, com vista para o mar e para a cidade. O restaurante Pierchic, dentro do resort de luxo Jumeirah Al Qasr, fica no meio do mar, também com vista imperdível! O happy hour mais legal da cidade nova fica no 101Bar, na Marina do One&Only: chegar de barco torna o programa perfeito! Além de tudo isso, há práticas de yoga na areia, organizadas por um dos melhores estúdios do mundo, há esqui na neve indoor, o Dubai Miracle Garden (o maior jardim de flores do mundo), o Dubai Polo and Equestrian Club, uma infinidade de shows ao vivo e, para quem curte, o Dubai Mall, o maior shopping do planeta.”

*Matéria publicada originalmente na edição 206 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário