ESTILO

Reuniões híbridas: equipes seguras e produtivas

Um novo modelo de fazer negócio

Com a necessidade de diminuir o número de pessoas dentro dos ambientes, as empresas adotaram o modelo de trabalho híbrido que, a partir das soluções de videoconferência, permite o trabalho home office de uma parte da equipe, enquanto a outra trabalha pelo escritório. Este modelo de trabalho sustentou muitas organizações durante este período de incertezas e vem mostrando o quanto sua adoção proporciona benefícios às organizações. 

Com novas possibilidades de investimento e expansão, o hibridismo trouxe às organizações uma nova mentalidade. Agora os limites de trabalho ultrapassaram os espaços físicos da empresa e os colaboradores ganharam ainda mais autonomia e engajamento nas suas atividades. Um formato mais produtivo, sem perdas de tempo com deslocamentos e até com maior ganho de concentração. As empresas que têm essa flexibilidade e agilidade em absorver mudanças e inovações, estão conseguindo se adaptar melhor a esse novo momento.

Os ambientes híbridos de reunião, que unem diversas pessoas e equipes independente de onde estejam, promove infinitas possibilidades de comunicação e colaboração. Eles são feitos a partir de soluções de videoconferência hospedados na nuvem como, Microsoft Teams, Google Meet e Zoom, ou de sistemas tradicionais como Cisco e Poly. Que através da interoperabilidade feita pela Pexip, conecta toda a tecnologia de videoconferência em uma única solução.

As projeções para as empresas que visam investir nesse modelo híbrido são promissoras. Segundo uma pesquisa feita pela ISE Business School, 80% dos gestores disseram gostar dessa nova maneira de trabalho. Além disso, os dados da ISE Business School, mostraram que a flexibilidade foi apontada como uma das competências mais desenvolvidas neste período – foi citada por 81% dos entrevistados. 

Além de todo o aparato tecnológico à disposição das equipes, as soluções de videoconferência e colaboração, ajudam na redução de gastos como viagens e hospedagens de funcionários, mantém o alinhamento do fluxo de comunicação e informação entre os colaboradores, permitindo novas maneiras de contatar clientes e explorar mercados. No entanto, para alcançarem sua total capacidade, é necessário que as empresas entendam dessas ferramentas. 

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