ESTILO

Você não pode deixar de conhecer: 6 espaços gastronômicos que inauguraram durante a pandemia

Mesmo com todas as dificuldades que a pandemia trouxe, o mercado gastronômico de Curitiba resistiu e lançou diversas novidades. Grandes espaços externos, ambientes aconchegantes, menus criativos sob comando de chefs de destaque, fazem parte dos novos empreendimentos na capital paranaense. A cidade é conhecida pelas amplas opções de gastronomia e as novidades ajudam a manter essa fama.

Separamos 6 espaços, entre restaurantes, cafés e bares, que inauguraram recentemente e que você não pode deixar de conhecer!

Raulino Cozinha Autoral

O chef André Raulino comanda o restaurante que, como o nome indica, é dedicado a celebrar suas criações. Um toque bem pessoal de Raulino passeia por entrada, pratos principais e sobremesas, sejam releituras de clássicos ou mesmo receitas originais. A alta gastronomia do novo empreendimento é focada na experiência dos clientes e uso de ingredientes frescos e, em sua maioria, orgânicos. Grande destaque para o Menu Confiance, grande pedida desde a abertura do espaço, em junho. O Raulino Cozinha Autoral abre para jantar de terça-feira a sábado e para almoço aos sábados e domingos.

Foto: Divulgação/Raulino Cozinha Autoral

Onde: Rua Recife, 220, Cabral
Reservas: (41) 92004-7748.
Mais informações em: @raulinorestaurante.

Âmbar Curitiba

Com um grande espaço externo, o Âmbar Curitiba reúne música, gastronomia, arte, moda e lifestyle. O visitante pode experimentar a longa carta de drinks da casa desenvolvida pelos chefs André Rodrigues e Romero Brito. No local, também há a The Sushi House, a boutique de roupas femininas Âmbar Bastardo e o salão de beleza The Floor Hair Co. A ideia é que mais estabelecimentos possam fortalecer o conceito do espaço. No momento, as reservas são obrigatórias para conhecer o Âmbar Curitiba.

Foto: Divulgação/Âmbar Curitiba

Onde: Rua Coronel Dulcídio 918, Batel
Reservas: (41) 99902-0327
Mais informações em: @ambar.curitiba.

O Bar do Açougueiro

Ao estilo pub, o bar inaugurado no início da pandemia é dedicado a cortes especiais de carne. Porções individuais de carnes de boi, carneiro, frango e porco são preparados na parrilla, entre outras versões clássicas de bons churrascos. Acompanhamentos como legumes brasados e pão de alho completam as pedidas com muito sabor. Entre os favoritos dos clientes, estão o delicioso Mignon com gorgonzola e o Lombo com geleia de pimenta. Mesas internas e externas com afastamento mantém a segurança e conforto no bar.

Divulgação: Bar do Açougueiro

Onde: Av. dos Estados, 450, Água Verde
Mais informações em: @obardoacougueiro.

Obst.

“Nem bar, nem restaurante, uma ideia de lugar”, é assim que o chef Lênin Palhano define o Obst., inaugurado em janeiro deste ano. O foco da casa é a experiência, do ambiente (das mesas no salão ao atendimento na bancada, próximo ao chef) aos sabores e texturas de pratos originais. O menu não é fixo e tem receitas exclusivas em sequências espontâneas. Entradas criativas como bottarga de ovas de tainha ao vinagrete de lula e pratos variados como a Costelinha de porco Moura laqueada ao sunomono ou ainda Canelonede camarão já foram apresentadas por Palhano.

Foto: Munir Bucair Filho

Onde: Alameda Prudente de Moraes, 983, Centro
Mais informações em: @obst.lugar

Punk Cuisine

O espaço, feito para receber apenas 30 pessoas por vez, apresenta uma irreverente experiência gastronômica inspirada no oriente e com toques latinos. Todas as ações do Punk Cuisine são abertas ao público, ou seja, os clientes podem acompanhar os pratos e os drinks sendo feitos. Além do cardápio fixo, o bar também oferece um menu degustação de nove passos – dois deles têm pratos surpresa. E para completar a originalidade do local, o projeto arquitetônico foi inspirado na coleção Valentino apresentada na Milão Fashion Week outono/inverno 2021.

Foto: Munir Bucair

Onde: Rua Brasilio Vicente de Castro, 111, loja 5, Ecoville
Mais informações: @punk.cuisine

Café Cultura

A rede catarinense de cafeterias manteve seu plano de expansão mesmo durante a pandemia, e Curitiba não ficaria de fora. A cidade é ponto estratégico para a marca, que já inaugurou três espaços na capital paranaense, com mais unidades a caminho. O menu completo, que vai de escolhas para o café da manhã até pratos ideais para almoço e jantar e saborosas pedidas de sobremesa, é acompanhado de cafés especiais. Destaque para os cafés da marca com blends exclusivos, única rede de cafeterias no país que garante a qualidade do grão da fazenda até a xícara. 

Foto: Divulgação/Café Cultura

Onde:
ParkShoppingBarigüi | Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê
Batel Soho | Rua Saldanha Marinho, 1050, Centro
Batel | Rua Coronel Dulcídio, 558, Centro
Mais informações em: @cafecultura


(Com informações de P+G)

Deixe um comentário