ESTILO

Restaurante Raulino oferecer mais de 250 rótulos em carta de vinhos

Inaugurado recentemente na capital paranaense, o empreendimento gastronômico ganhou o público rapidamente com o talento do chef

Poucas coisas na vida são tão agradáveis e aconchegantes quanto uma receita preparada por um grande chef de cozinha harmonizada com um vinho de qualidade. Recém-inaugurado na cidade de Curitiba, o Raulino Cozinha Autoral, comandado pelo chef André Raulino, um dos grandes destaques da gastronomia paranaense, conquistou o público com essa combinação irresistível.

Com uma carta de vinhos que possui mais de 250 rótulos, além do menu Confiance, grande estrela da casa, o restaurante curitibano atrai cada vez mais clientes ansiosos para experimentar todos os seus encantos e sabores.

Na carta de vinhos do Raulino, o melhor da vinicultura mundial, com rótulos que viajam com facilidade e muita qualidade entre o tradicional e o exótico. Para o sommelier da casa, Kayton Amâncio, que atua há anos no mercado, o sucesso do Raulino se deve ao cuidado com cada detalhe do serviço, que passa, obviamente, por uma carta de vinhos preparada com exclusividade levando em consideração as características do cardápio desenvolvido pelo chef André Raulino.

‘Nosso público é formador de opinião e, além de tudo, tem muitas viagens na bagagem, por isso, surpreendê-los é uma tarefa que exige muito conhecimento da casa e do sommelier que seleciona cada vinho’’, afirma.

No Raulino, o público encontra desde rótulos de países tradicionais na produção de vinhos, entre eles Itália e França, até opções de regiões consideradas exóticas como Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Kosovo e Macedônia. Além disso, quase a metade dos rótulos oferecidos no restaurante são exclusivos na cidade de Curitiba, entre eles o Principele, da Romênia, o Chateau Kefraya, do Líbano e o Cesto de Pedra, vinho verde tinto de Portugal. Há ainda o vinho da casa, o Chateau Raulino, um Merlot especial e único. De acordo com Amâncio, os vinhos são mais um detalhe muito importante do restaurante que surgiu para surpreender o público.

‘‘Aqui, tudo é pensado e trabalhado para que o sabor seja o mais puro e verdadeiro quando o cliente experimentar nossos vinhos. Isso começa com a seleção dos rótulos e vai até os cuidados para que o momento de servir a bebida também seja único e inesquecível”, afirma o sommelier.

Para o especialista, as harmonizações propostas pelo Raulino Cozinha Autoral são experiências únicas para quem ama uma gastronomia de alto nível. ‘‘A junção entre prato e vinho gera um terceiro e novo sabor. Isso é o que eu busco proporcionar aos clientes. Por isso, o que indico é que o cliente, junto com a comida, sirva-se também de um pouco de vinho. São três segundos na boca para uma grande satisfação’’, conclui.


Serviço
Raulino Cozinha Autoral
Onde: Rua Recife, nº 220 – Cabral
Quando: Terça a sexta-feira, das 18h30 às 23h | Sábados, das 11h às 15h e das 18h às 23h | Domingos, das 11h às 15h30
Redes Sociais: Instagram
Contato: (41) 92004-7748 e (41) 3205-4982

Deixe um comentário