ESTILO

Rede de apoio para mães extrapola o universo online e se transforma em livro intitulado “Mães da Pandemia”

Obra assinada pela digital influencer Manu Rocha, do perfil @maedegemeos_, traz relatos de mães e o ponto de vista da escritora sobre a maternidade durante a crise sanitária

O isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus afetou emocionalmente muitas pessoas, mudando suas rotinas e impactando suas vidas diretamente. Para as mães, isso não foi diferente – e, em muitos casos, foi até pior. Neste cenário, muitas delas encontram nas redes sociais um espaço para compartilhar suas angústias, encontrar conteúdo sobre maternidade e, por que não, construir uma rede de apoio. E foi assim que Manu Rocha cresceu exponencialmente com o seu perfil no Instagram e lançou recentemente seu primeiro livro: Mães da Pandemia

Em uma pesquisa realizada pelo Atlas Político encomendada pelo EL PAÍS no começo do ano, 80% das mães entrevistadas afirmaram sentir cansaço pela situação provocada pela crise sanitária, e 74% afirmaram que o trabalho doméstico e com os filhos aumentou após a suspensão das aulas presenciais. Vivendo essa realidade na pele, Manu Rocha, que dividia seu tempo entre o trabalho e os cuidados com os filhos gêmeos, hoje com 6 anos, detectou a necessidade de criar um espaço de acolhimento e compartilhamento de informações sobre maternidade para amparar essas mulheres, e falar sobre maternidade real. Assim, em abril de 2020 nasceu o perfil @maedegemeos_, que atualmente conta com mais de 90 mil seguidores.

“A maternidade é muito solitária, e eu percebi uma necessidade grande de conexão com essas mulheres que, por conta da pandemia, foram bruscamente afastadas das pessoas com quem poderiam contar presencialmente”, conta a digital influencer. 

No perfil, assuntos como rotina do sono, pós-parto e relacionamento conjugal depois do nascimento dos filhos são tratados com naturalidade e trazidos com experiências próprias e, também, estudos na área. Já em seu website, Manu conta com vários e-books e artigos orientando as mulheres e tirando dúvidas da maternidade – uma plataforma voltada totalmente às mães e aos seus bebês. Um de seus e-books, Manual de Sono do Bebê, teve tanto destaque e popularidade que tornou-se um curso:  Manual do Sono do Bebê 5.0. 

Mães da Pandemia 

(Foto: Divulgação)

A obra busca trazer essa mesma rede de apoio que Manu promove dentro do seu perfil online para o mundo offline, dando dicas e compartilhando manuais para ajudar outras mães, baseados em muita pesquisa, estudos e dados científicos, garantindo a credibilidade das informações. Além disso, ela  também conta a sua história e relatos de outras mães que passaram por momentos difíceis durante uma das maiores crises sanitárias do mundo. “Eu sentia que faltavam mais informações sobre a gestação durante a pandemia. O que eu faço? O que eu posso fazer e o que eu não posso?”, revela Manu. E, com a motivação de tornar o assunto menos intimidador e buscando trazer conforto para as mulheres, surgiu o livro Mães da Pandemia.

Para comemorar o lançamento do livro, o dinheiro que originalmente seria investido em um evento oficial será utilizado para presentear uma gestante que realmente necessita e não teria condições de adquirir um enxoval completo, assim, estendendo a rede de apoio para fora do universo online – fazendo a diferença na vida de uma mãe em necessidade. 

O livro “Mães da Pandemia” já está à venda na Amazon, pelo valor de R$39,90, tanto aqui no Brasil quanto internacionalmente, e já alcançou leitores de Portugal, Estados Unidos e Japão. Os leitores de Curitiba/ PR também podem encontrar exemplares para compra na loja física da Baby Dreams. 


Serviço

Mãe de Gêmeos 

Instagram: @maedegemeos_

Site: maedegemeos

Ponto de venda Baby Dreams: Rua Dr. Carlos de Paula Soares, 33 – Mercês, Curitiba, PR

Deixe um comentário