ESTILO

Rede curitibana se consolida como maior rede de café “to go” do Brasil

Com investimento inferior a R$ 100 mil, o Mais1 Coffee To Go espera atingir o número de 100 unidades franqueadas em todas as regiões do país ainda neste ano

Considerado o maior produtor e exportador de café do globo, o Brasil é o segundo país do mundo no consumo da bebida, atrás apenas dos Estados Unidos. Com a alta demanda, um novo modelo de cafeteria, o de café “to go”, ganhou força na cidade de Curitiba e está se espalhando por todo o país. A rede Mais1 Coffee To Go, grande fenômeno e referência do segmento, nasceu na capital paranaense, em dezembro de 2019, e já conta com 60 franquias comercializadas, das quais 5 já estão em funcionamento no Paraná e em Santa Catarina. As outras 55 unidades devem ser inauguradas nos próximos meses, nas cinco regiões do país.

A projeção da companhia, considerada a maior rede de cafés “to go” do Brasil, é vender outras 55 unidades ainda em 2020, chegando a 100 lojas em todo o território nacional, atingindo um faturamento de R$ 30 milhões até o final do ano. De acordo com o sócio fundador e diretor de marketing do Mais1 Coffee To Go, Gare Marques, ao contrário de outras empresas, o modelo de negócio da empresa surgiu para ser franqueado e não conta com lojas próprias. “É bem diferente de quem fez um estabelecimento funcionar e gostaria de replicar. Às vezes, funciona para ele, mas não para os demais”, destaca. 

Formato do negócio
Com investimento inferior a R$ 100 mil e um mês para implantação, o franqueado recebe o suporte na área comercial, nos treinamentos, no controle, na engenharia e arquitetura do ponto comercial, no marketing. “Nossa estimativa é que o payback esteja em torno de 15 meses. A expectativa é de que cada unidade fature em torno de R$ 30 mil ao mês, com margem de lucro que varia de 15% a 20% para o franqueado”, ressalta Vinicius Delatorre.

Com cardápio enxuto – cinco opções de drinks frios com café, três de drinks quentes, duas bebidas quentes sem café e três cafés quentes, além de uma pequena variedade de salgados, doces e cafés moídos –, a empresa selecionou um café produzido na região da Alta Mogiana, em Minas Gerais, com processo de secagem natural, notas de chocolate, encorpado e levemente cítrico. O café utilizado pela rede é produzido pela Fazenda Pai e Filho, ganhadora do prêmio de melhor café do Brasil em 2019.

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