ESTILO

Raulino Cozinha Autoral promove jantar com degustação de vinhos às cegas

Em seu primeiro evento, o restaurante recém-inaugurado na cidade de Curitiba vai oferecer uma harmonização surpresa com vinhos franceses e chilenos

No próximo dia 21 de julho, a partir das 20h, o restaurante Raulino Cozinha Autoral, recém-inaugurado na cidade de Curitiba (PR), vai promover a primeira edição do jantar harmonizado “França x Chile: Vinhos Degustados às Cegas’’. O evento, que pretende difundir duas importantes escolas da vinicultura mundial, trará importantes rótulos, entre eles o Las Veletas, distribuído pela Rootstock Vinhos.

Serão quatro pratos surpresa, incluindo a sobremesa, que terão acompanhamento de rótulos franceses e chilenos das seguintes uvas: Sauvignon Blanc; Grenache (blend); Cabernet Franc; e Cabernet Sauvignon (blend). Para o chef, empresário e sócio da casa, André Raulino, o jantar será um marco tanto para o restaurante, quanto para os clientes.

‘‘Tomando todos os cuidados necessários, preparamos esse evento com todo carinho para o público’’, diz ele. ‘‘Esse é o primeiro de muitos que queremos realizar para nossos clientes terem experiências únicas e inesquecíveis’’, afirma o chef.

De acordo com o sommelier e sócio da Rootstock Vinhos, Paul Tudgay, a ideia é mostrar a os degustadores, por meio dos vinhos, as diferenças entre o Novo e o Velho Mundo – Chile e França, respectivamente. ‘‘A degustação é para ver quais caraterísticas existem entre esses dois estilos de vinho’’, destaca Tudgay. ‘‘Vai ser muito interessante! Degustações às cegas são sempre surpreendentes’’, completa o sommelier.

Deixe um comentário